A Marcopolo S.A. conquistou o Prêmio Top de Marketing ADVB 2012 na categoria Indústria Nacional. A empresa foi distinguida pelo case apresentado de sua estratégia inédita e bem-sucedida de construção e gerenciamento da marca nas mídias sociais.
Segundo Walter Cruz, gerente de estratégia e marketing corporativo, a conquista representa um importante marco, sobretudo por atuar no segmento B2B (business to business), e ter conseguido em pouquíssimo tempo consolidar a empresa nas redes sociais. “Após um intenso trabalho de pesquisa sobre público, concorrência e cenário, a Marcopolo formulou uma estratégia de entrada nas mídias sociais. A empresa inovou e alavancou sua atuação no ambiente digital de maneira relevante e pertinente, ampliando o seu relacionamento na rede”, explica Cruz.
“Em janeiro de 2012, a marca teve sua Fan Page criada no Facebook e passou a promover ações interativas que envolviam criação e compartilhamento de conteúdo multimídia relevante, notícias relacionadas à empresa, concursos culturais e divulgação de produtos. Em setembro passado, com menos de um ano, a Fan Page da Marcopolo superou a marca de 100 mil fãs”, salienta o executivo.
Com esse volume de acessos, a fabricante assumiu o segundo lugar no ranking mundial na categoria indústria no Facebook, de acordo com o Socialbakers, e o primeiro lugar em engajamento dos fãs.
Fonte: Investimentos e Notícias