Quarta, 02 Julho 2025

A ampliação do terminal de embarque e desembarque de cargas do Porto do Pecém que irá atender à CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém) teve início nesta quarta-feira. A Cearaportos aguardava apenas a liberação da licença ambiental pelo Ibama, o que aconteceu neste mês, segundo Waldir Sampaio, diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Operacional da Cearáportos.
 
Segundo o técnico, está sendo construída uma ponte de 1.700 metros com dois píers de atracação – totalizando 600 metros – e mais uma avenida de 800 metros sobre o quebra-mar: “Essa ampliação visa atender a CSP que vai exportar placas de aço. A capacidade de exportação da siderúrgica será de 6 milhões de toneladas/ano e o valor da obra está orçado em R$ 580 milhões”, afirma.
 
A execução da obra de ampliação está a cargo do consórcio Marquise/Ivair/Queiroz Galvão que terá um prazo de 30 meses para sua conclusão. Com relação à Refinaria Premium II, da Petrobras, a Cearáportos ainda se encontra na fase de elaboração do projeto de ampliação do terminal de cargas para atender à refinaria. O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Operacional da companhia diz que, na ponte de 1.700 metros está previsto o suporte das tubulações de petróleo da Premium II.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!