Publicado originalmente em PopLine
A cantora Fantine Thó, do Rouge, alfinetou a ex-integrante Luciana Andrade em uma carta aberta, escrita originalmente para reclamar de uma matéria da revista Veja. “O Rouge sempre trabalhou com igualdade, não tem essa de líder. As vezes em que alguém quis impor liderança e predominar só deu pepino, desentendimento e separação”, disse.
Apesar do nome da Luciana não ter sido citado em momento algum, é óbvia a referência à cantora, atualmente em carreira solo. “Apesar da saudável competitividade profissional e feminina, mantemos comunicação aberta e nos apoiamos para atingir nossas metas e manter um clima gostoso de trabalho. Conhecemos bem a diferença entre competência e ‘puxação’ de tapete. As pessoas que não entenderam esse formato de trabalho caíram fora”, escreveu.
A mensagem aponta outros motivos para a saída da Luciana Andrade do Rouge, em 2004, quando ela afirmou não se identificar com as músicas do grupo (mesmo motivo alegado para não retornar à girlband neste ano). Atualmente, ela está gravando músicas para sua carreira solo e fazendo shows em todo o país.