O Plano Nacional de Educação (PNE), que segue para o Senado depois de ter sido aprovado na Câmara, só deverá ser aprovado e sancionado em 2014. O grupo norte-americano Ramada promove amanhã solenidade para o trade de inauguração oficial do Ramada Suítes Riocentro. Na ocasião serão divulgados os planos de investimentos do grupo no país que prevê a inauguração em 2014 do Ramada Ribalta, na Barra da Tijuca e do Ramada Macaé com 186 e 156 apartamentos respectivamente. Segundo o diretor operacional e de Vendas, Acácio Pinto, os investimentos no mercado brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro revelam as boas perspectivas destes mercados.
Presente em São Paulo e Minas Gerais, a Ramada – rede americana gerida pela Vert Hotéis no Brasil – tem a primeira unidade carioca em pleno funcionamento desde 1 o de outubro. O Ramada Hotel & Suítes Riocentro, com investimento aproximado de R$ 70 milhões é o terceiro hotel da marca no Brasil, que está em processo de expansão no país. Com localização estratégica, a apenas 2 minutos do centro de convenções Riocentro, possibilita um rápido acesso aos principais destinos da Barra da Tijuca, como HSBC arena, cidade do Rock, praia, shoppings, centros culturais, aeroporto e conveniências.
Segundo o gerente geral Burne Mervin a decisão de abrir um hotel a 400 metros do riocentro atende a demanda de uma região que carece de bons hotéis. "Estamos apostando neste mercado onde há muitas empresas e eventos", adiantou.O hotel que tem 216 apartamentos, além de 01 sala de eventos para até 100 pessoas, restaurante com dois ambientes, room service 24 horas, piscina, sauna, academia e serviço de shuttle service gratuito na Barra da Tijuca.
Segundo Érica Drumond, CEO da Vert hotéis, a abertura desse novo empreendimento consolida o crescimento da empresa nos principais destinos nacionais como desenvolvedora preferencial e operadora da marca Ramada no Brasil. “Nosso foco de desenvolvimento se concentra principalmente na Região Sudeste, mas também estamos em negociação nas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Salvador”, diz.
Além do Ramada Hotel & Suítes Riocentro, o Rilbalta – casa de eventos na Barra - será o próximo investimento hoteleiro do grupo na capital carioca. O local será transformado em complexo de negócios com a construção de um hotel com a marca Encore By Ramada com 200 apartamentos e centro de convenções para 5 mil pessoas.
Orçado em R$80 milhões, com uma área total de 9.660 m², o complexo possui localização privilegiada na Barra da Tijuca, tornando-se um dos maiores espaços para convenções da capital carioca. A inauguração esta prevista para a Copa 2014. O hotel traz a inovação do Economy Design, com apartamentos agregados ao centro de convenções e o conceito “State Of the art” em tecnologia. Serão oferecidos serviços integrados no lobby, conectados aos diversos ambientes e promovendo praticidade para atender os hóspedes, participantes de eventos e clientes do restaurante/bar. O estabelecimento em regime soft opening já tem 50% dos apartamentos abertos e o restante até o final do ano. A taxa de ocupação já superou 80% e para o Congresso da Abav ainda restam algumas unidades. A diária de soft oppening é de R$ 275 por apartamento incluindo buffet de café da manhã e serviço de transfer para Barra e adjacencias, incluindo Riocentro.
A Ramada é uma das 15 bandeiras do Wyndham Hotel Group, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 7.100 hotéis espalhados nos cinco continentes. A parceria com a Wyndham prevê um contato inicial de 25 anos e a expectativa da Vert é atingir 45 hotéis Ramada em operação no país em 15 anos. A Vert Hotéis que iniciou as atividades em 2010 em apenas dois anos já possui três unidades Ramada em operação e 14 contratos de hotéis em construção ou fase final de aprovação já assinados.
Segundo Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis, “a Ramada foi escolhida, pois, além de possuir o pilar da sustentabilidade, é consolidada, está em franca expansão internacional e atende os segmentos upscale, midscale e econômico”, destaca.
O Ramada Hotel & Suítes Riocentro superou 70% na taxa de ocupação, durante sua primeira de semana de operação em fase de Soft Opening. Com investimento aproximado de R$ 70 milhões este é o terceiro hotel da marca no Brasil, que está em processo de expansão no país.
Érica Drumond, CEO da Vert Hotéis e ex-secretária de turismo de Minas Gerais, lembra que há uma expectativa de alta taxa de ocupação do novo hotel pela sua localização e pela vocação de turismo da capital, não apenas voltada para o lazer, mas também para o turismo de negócios, que hoje é responsável por 51% da demanda de hospedagem na cidade”, avalia. (Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH).
A Vert Hotéis que iniciou as atividades em 2010 em apenas dois anos já possui três unidades Ramada em operação e 14 contratos de hotéis em construção ou fase final de aprovação já assinados. A parceria com a Wyndham prevê um contato inicial de 25 anos e a expectativa da Vert é atingir 45 hotéis Ramada em operação no país em 15 anos.
Fonte: Mercado e Eventos