Sexta, 29 Agosto 2025

publicado originalmente por Heloisa Tolipan no site do Jornal do Brasil

Se durante todo o sábado, as redes sociais ficaram repletas de homenagens à primeira-dama da TV brasileira, Hebe Camargo (que morreu em decorrência das complicações de um câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos digestivos), com celebridades tirando do baú suas fotos ao lado da apresentadora e relembrando momentos alegres, o domingo foi de Faustão e do programa ’Fantástico’, da Rede Globo, incensarem aquela que contribuiu e entrou para a História da TV brasileira. E foi bonito ver a integração entre as emissoras neste momento de homenagens. O "Fantástico" deu crédito, em letras bem grandes, às imagens cedidas pelo SBT e Rede TV!.  Não estavam envolvidos interesses publicitários ou de ibope, como as negociações para exibições de eventos do porte de Olimpíadas de Londres ou desfile de Carnaval, no Rio. Tudo por obra de Hebe Camargo!

Confesso que achei muito bonita a homenagem de Fausto Silva. O apresentador, amigo pessoal de Hebe, conseguiu nos emocionar sem ser piegas em frases ou dramas em busca de audiência. Ao contrário: Faustão conseguiu que as lembranças da amiga fossem momentos alegres, exatamente como Hebe sempre gostou. Padre Marcelo Rossi, outro amigo da apresentadora, lembrou bem, minutos antes do sepultamento, que ela sempre pediu que a cerimônia religiosa antes do seu enterro fosse um momento de celebração à memória e não uma ode à tristeza.

Fausto seguiu essa verve. Relembrou episódios do passado, como o da impossibilidade de Hebe Camargo ir a velórios de amigos na companhia de Nair Bello e Lolita Rodrigues, fiéis escudeiras de mais de 50 anos de amizade. "Elas não podiam ficar uma do lado da outra, porque conseguiam fazer piada e a risada comia solta", disse Faustão. Acrescentou ainda que a tática montada pelo trio era ir a um velório e cada uma ficar em um local diferente do salão onde o corpo estava sendo velado. Nesse momento em que o apresentador fez o comentário, entrou um vídeo com uma entrevista antiga de Hebe, na qual ela revelava mais detalhes sobre esses episódios. "Certa vez, eu compareci a um velório e perguntaram se estava tudo bem comigo, porque eu demonstrava um choro compulsivo. Na realidade, eu escondia com a mão as risadas que eu estava dando. E consegui fazer aquela cena comovente". Essa era Hebe Camargo e como foi gostoso rir mesmo após sua morte.

Mas, impossível não segurar as lágrimas com o que Fausto escolheu para encerrar o seu programa. No telão, uma foto de Nair Bello e, aos poucos, uma foto de Hebe Camargo foi sendo inserida do lado esquerdo. Fausto mostrou que as duas amigas se reencontraram desde sábado. Lindo, lindo.

O "Fantástico" começou com Ana Paula Araújo e Zeca Camargo chamando uma reportagem sobre o velório e sepultamento de Hebe Camargo. Vimos o Rei e paixão de Hebe, Roberto Carlos, dizendo: "Hebe vai ficar no meu coração e no de todos os brasileiros"; o padre Marcelo Rossi cantar "Como é grande o meu amor por você..." e ser seguido pelos famosos e anônimos que foram ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo; o choro de Fábio Jr. junto ao caixão e o selinho de Silvio Santos na amiga que, dois dias antes da morte, havia sido recontratada para um novo programa no SBT. Depois veio aquela reportagem beeemmm "Fantástico" abordando a doença da apresentadora. O cardiologista Dante Senra comentou sobre a opção da família de Hebe, em comum acordo com ele, de o suporte médico nos últimos dias de vida serem feitos na mansão da apresentadora. "Eu a visitava todos os dias. Ela estava com um suporte de uma equipe muito boa. No entanto, os rins apresentavam sinais de falência", disse. Com a ajuda da internet, o programa ouviu ainda o oncologista Sérgio Simon, que está fora do país, mas falou sobre a cliente. "A primeira operação correu muito bem. Ela teve um ano de total restabelecimento, mas a doença voltou a se manifestar", lembrou.

Depois, a consultora Gloria Kalil falou sobre a chancela que Hebe imprimiu com seu estilo de loura total, sexy, com roupas justas e transparentes. A apresentadora Astrid Fontenelle lembrou o último encontro, há exatos 15 dias, na casa de Hebe, com direito à foto e selinho. E até a participante do programa ’Mulheres Ricas’, da Band, a joalheira Lydia Sayeg, comentou sobre as joias que a apresentadora sempre gostou de usar dia e noite. "Ela gostava de brilhar. E era uma estrela". Com certeza, Lydia. Hebe está brilhando lá no céu e em nossos corações.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!