Sexta, 19 Setembro 2025

A área de cem mil metros quadrados, do terminal público do Porto Barão do Teffé, em Antonina, ganhou uma nova destinação. A partir de agora, o porto parananense começa efetivamente a se preparar para atender a demanda da exploração do petróleo do pré-sal.

Com o Termo de Permissão de Uso Temporário assinado, a Techint S/A inicia as atividades no município. O primeiro passo serão os estudos, que permitirão definir as estratégias da empresa para a região. O documento foi assinado por Beto Richa, governador do Paraná, José Richa Filho, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Luiz Henrique Dividino, superintendente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) e Paul Scalco, diretor do Porto de Antonina.

“Depois de décadas de promessas, estamos promovendo o desenvolvimento socioeconômico de uma importante cidade portuária que agora entra no grande projeto do Pré-sal do Brasil”, afirma Dividino.

No Porto de Antonina, a Techint vai desenvolver atividades de engenharia, suprimento, construção e montagem de unidades offshore para atender as demandas advindas do pré-sal – em consonância com o Projeto Pré-Sal do Governo do Estado. Investimentos na ordem de R$500 milhões devem ser aplicados nas unidades de Pontal (há 18 meses em atividade) e Antonina.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome