A central de distribuição começaria com a capacidade de armazenar 20 mil novos veículos. Já a planta industrial representaria um investimento de US$ 1,5 bilhão e teria a sua produção voltada ao mercado interno e também à exportação para os Estados Unidos.
A capacidade de produção da unidade que poderá ser instalada no Estado vai variar de 250 mil a 300 mil veículos por ano.
Na última sexta-feira, o governo do Estado encaminhou várias informações solicitadas pela empresa. Os levantamentos que a multinacional está fazendo devem ser concluídos até o final de setembro.
A companhia deu entrada num pedido de incentivos fiscais ao governo de Pernambuco no início do mês passado.
HISTÓRICO
Em julho passado, o vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, esteve em Pernambuco e se reuniu com o governador Eduardo Campos (PSB) já prospectando a instalação de uma nova unidade fabril. Na época, ele também visitou Suape.
O que mais está motivando a implantação de uma unidade nova é a boa performance que o setor está obtendo na venda de veículos desde o ano passado. Em 2006, a GM do Brasil vendeu 410 mil unidades, batendo recorde de produção.
Já a central de distribuição, que também seria instalada em Suape, importaria veículos da China, Argentina e México. Também seriam importados Cadillacs.
Técnicos do governo do Estado acreditam que a multinacional deverá anunciar a sua decisão sobre o assunto até o final deste ano.
O Porto de Suape também já recebeu visitas de diretores e executivos de outra grande montadora, a Toyota, que também estaria interessada em instalar uma unidade fabril no Complexo Portuário de Suape.
Fonte: Jornal do Commercio - 04 SET 07