Quinta, 28 Março 2024

Projeto focado em empoderamento feminino convida passageiros a colorir painéis com personagens do Cartoon Network

A partir do Dia Internacional da Mulher, uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e o Cartoon Network exibe o projeto "Garotas Desenham Garotas", que faz uma releitura, em quadros, de personagens femininas do canal de TV, recriadas por 10 artistas do Brasil, Argentina e México.

Na estação Higienópolis-Mackenzie, "Garotas Desenham Garotas" resultará em uma exposição de quadros, entre os dias 9 e 31 de março. No mesmo período, as estações São Paulo-Morumbi, Butantã, Faria Lima, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz receberão painéis com as ilustrações em preto e branco para os visitantes colorirem e colocarem a criatividade em prática.

As ilustrações criadas pelas artistas latinas também ganharão os meios digitais e, além disso, a iniciativa dará vida a três histórias criadas por crianças em um curta animado. Entre as personagens ilustradas estarão As Meninas Superpoderosas, Crystal Gems, Marceline, Tulip e muitas outras.

A brasileira Bruna Bandeira, uma das convidadas e criadora do Imagine e Desenhe, une ilustrações e frases das suas vivências para expressar seus sentimentos. "A Imagine e Desenhe hoje é a minha alma. Sou muito feliz por fazer essas artes para as mulheres. Afinal, cada uma brilha do seu jeito, mas juntas brilhamos mais", ressalta.

A gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro, Juliana Alcides ressalta a importância da ação. "Uma de nossas premissas é o incentivo ao respeito e à diversidade e, ao apoiar essa ação, reforçamos também nosso compromisso com a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino", salienta.

Para Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, o projeto enaltece a diversidade e o empoderamento feminino. "Temos no nosso DNA a valorização da diversidade e o empoderamento em toda a sua amplitude, por isso buscamos artistas que se destacam no seu trabalho, servindo de inspiração para tantas outras", finaliza

Veja onde ocorre a pintura interativa de painéis aberta ao público

• 09 de março de 2020 a 31 de março de 2020 - São Paulo Morumbi, Butantã, Faria Lima, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz

Confira a exposição dos Painéis

• 09 de março de 2020 a 31 de março de 2020 - Higienópolis-Mackenzie

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome