Estão abertas as inscrições para o curso para Habilitação de Bombeiro de Aeródromo (CBA-2), realizado pela Universidade Infraero. O curso tem duração de 208 horas-aula, sendo que a parte teórica do treinamento acontecerá entre os dias 2 e 27 de março, no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC). As aulas práticas serão realizadas em Guarulhos (SP), de 30 de março a 4 de abril, na empresa Work Fire Brigadas de Incêndio.

O CBA-2 cumpre os requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tem o objetivo de capacitar os profissionais com formação de bombeiro (civil ou militar) para atuarem como bombeiros de aeródromo. Assim, estarão aptos a responder emergências com aeronaves, artigos perigosos e atendimento pré-hospitalar, empregando técnicas e táticas internacionalmente reconhecidas.

Os pré-requisitos exigidos para participar do CBA-2 são: atestados de aptidão física e psicológica específicos para a atividade; ter, no mínimo, 18 anos de idade completos; formação como bombeiro civil ou militar; e ensino médio ou equivalente. Para se inscrever, clique aqui.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s