Quinta, 02 Mai 2024

O calor brasileiro foi imortalizado na música de Jorge Ben Jor, País tropical, já lá pelos idos da década de 1970. Nos últimos dias, porém, os termômetros alcançaram calor absurdo de sensação térmica entre 50 graus e 55 graus em várias cidades do País, inclusive na região Sul. Todavia, aqui ainda ter um sistema de refrigeração de ar residencial é privilégio, ou motivo de vários sacrifícios para se adquirir um aparelho de ar-condicionado.

Vamos pegar o outro lado da moeda. Em países de clima temperado e frio, o sistema de calefação funciona como uma opção para aquecimento de ambientes, e não é um luxo e sim uma necessidade. Dificilmente poderá se levar uma vida confortável se não for utilizado este sistema de aquecimento em várias regiões. Por que o governo federal também não pensa em tornar a refrigeração para combater o alto calor como uma necessidade para evitar tantos transtornos e problemas?

Por que o governo brasileiro ao invés de pensar em reduzir impostos incidentes nesse aparelho, só tenha pensado, até agora, em reduzir o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) de carros?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto