Quarta, 24 Abril 2024

A estratégia militar supera a imaginação. Inspirados e baseados na vida dos insetos, estão sendo desenvolvidos no Reino Unido drones que mostram detalhes da vida de pássaros e insetos. Um deles imitando a libélula foi financiado pelas forças armadas. Suas quatro asas o tornam estável em ventos fortes que derrotariam os zangões espiões miniaturas existentes.

Drone inseto

Da Redação 
Drones facilitam entrega de medicamentos no combate à Covid-19

O desafio do projeto é usar asas batendo para acionar um drone. Embora as asas sejam mais eficientes que um hélice e permitam uma libélula pairar mesmo em fortes rajadas, são de uma grau de dificuldade enorme para os engenheiros imitarem. Os helicópteros manobram alterando o passo das pás do rotor, para avançar, retrocedor ou pairar. Para objetos menores, como os drones libélulas, parar no ar é um grande desafio.

Da Redação
Drones continuam parando aeroportos

A beleza da libélula é arrebetadora e sua reprodução nos drones é um trabalho insano. São aplicados conhecimentos sobre robótica, biologia e o software desempenha seu papel no design. A libélula drone levará uma câmera e dispositivos de comunicação que devem custar pouco para que os operadores percam alguns sem prejudicar o orçamento das forças armadas.

Artigo | Alfredo Patron 
Coletando dados para maximizar rendimentos no campo

Esses drones pousam quase na vertical, de modo a alcançar praticamente qualquer ponto. A operação remota via GPS permite que ele voe de volta para um ponto central, após descarregar sua carga. A biomecânica adota uma abordagem contrastante à da maioria dos designers de drones, com criações como libélulas, cegonhas, moscas da fruta, etc.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto