Terça, 16 Julho 2024

No Brasil durante e pós-pandemia, o comércio exterior obteve um saldo altíssimo. Estima-se que até o ano de 2025, os maiores armadores, terão um salto acentuado quando se comparado aos anos anteriores. As maiores empresas atuantes em 2022 são: Maersk (englobando também Hamburg Sud e Aliança) possuidora de 687 navios, em segundo lugar MSC Shipping Company com 576 navios e em terceiro lugar CMA CGM, totalizando 543 navios.

Suas atuações no mercado são de 17.1%, 16% e 12.5% da maior empresa, como mostrada em dados anteriores por navios, até a terceira maior. Vale lembrar que em construção de navios, elas também buscam alavancar seus crescimentos.

Os armadores são grandes empresas podendo ser responsáveis por aumentar parte da renda e economia de um país. Além disso, são responsáveis também por gerarem empregos para um grande número de pessoas. Serviços nos armazéns, nos portos e incluso em escritórios, dão oportunidades para diversas pessoas. Quanto mais os ganhos dos armadores, mais o numero de trabalhadores irá aumentar. Podendo afetar positivamente no PIB (Produto Interno Bruto) de um Estado.

Armadores como Maersk, MSC Shipping Company e CMA CGM são empresas que atuam não somente em um estado ou país, mas sim, em diversas nações. Elas possuem sua sede em determinado lugar, porém, obtém seus serviços em países distintos.

Essa disposição faz com que as torne multinacionais. Possuindo trabalhadores em diferentes pontos de serviço. Exemplo: empregados dos Estados Unidos podem trabalhar para nações do continente europeu sem maiores problemas. Isso os torna conectados através da internet e de outros programas disponibilizados em seus computadores pelas companhias em questão.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome