Quinta, 25 Abril 2024

Muitos indivíduos se questionam sobre o intuito da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso porque ela trabalha em conjunto para apaziguar conflitos envolvendo grandes Estados do globo, bem como no envio de tropas para as chamadas Missões de Paz, geralmente em países em guerra contínua. Isso demonstra que a ONU é atuante em diversos seguimentos, sendo eles Direitos Humanos, incluso diplomacia como em uma possível resolução na guerra entre Ucrânia e Rússia.

Todavia, é gerada a dúvida sobre o real papel da ONU. É possível notar a vertente crítica em relação às falhas das Missões de Paz realizadas. As quais, soldados de diferentes países são enviados nos locais necessitados e ao invés de ajudarem, muitas vezes acabam cometendo crimes inaceitáveis sobre a população local. Em inúmeros casos com indivíduos vivendo em condições de pobreza extrema, sendo subordinados a barbáries, principalmente crianças e mulheres.

Há quem afirme que a ONU em realidade foi criada para apaziguar maiores conflitos que pudessem vir a ocorrer entre os cinco países vencedores da 2° Guerra Mundial, pertencentes ao Conselho de Segurança, são eles: China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia. Sendo assim, seu objetivo, é evitar uma possível 3° Guerra Mundial, travada pelo avanço da tecnologia. Incluso o uso de armas nucleares potentes. Ocasionando em destruições não somente para os envolvidos da guerra, mas também em Estados próximos aos possíveis locais de batalha e/ou em todo o globo.

Com isso, é importante ressaltar que a ONU se envolveu diretamente sobre as possíveis resoluções entre os conflitos existentes entre Ucrânia e Rússia, marcando reuniões extraordinárias na Assembléia Geral e inclusive com nações pertencentes ao Conselho de Segurança. Dito isso, entende-se que apesar da guerra ainda está ocorrendo entre esses dois Estados e ter ocasionado em inúmeros feridos e mortos, poderia ser extremamente pior. Provocando a utilização de bombas nucleares, prejudicando nações vizinhas.

Sendo assim, é compreensível a atuação da ONU em conflitos pautados sobre a temática Direitos Humanos, mas, seu real foco é evitar possíveis grandes guerras entre grandes potenciam mundiais. Com as sanções impostas à Rússia, muitos países do globo sofreram com a alta dos preços da gasolina em decorrência do petróleo. O comércio exterior também ocasionou em interferências, pois, muitos produtos foram impedidos de chegar ao maior país do globo. Dito isso, vale ressaltar a importância da diplomacia e a resolução de conflitos, com isso, é possível evitar que outras nações sofram com resquícios da guerra.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome