Sexta, 19 Abril 2024

O termo globalização refere-se às grandes navegações do século XVI até o mundo contemporâneo com a chegada da tecnologia de ponta. Ele é responsável por tornar as pessoas de diferentes nações do globo mais próximas, bem como na agilidade do intercâmbio de diversas mercadorias e produtos para inúmeros Estados.

Porém, o termo globalização, apesar de muito parecido quando pronunciado, se difere de globalismo. Pois, este é característico, também, do ramo sociológico, para referi—se a geopolítica entre as nações. Isso significa que irá depender do contexto o qual se é colocado. Além desse, serve para indivíduos e também na forma o qual os Estados se comportam de acordo com as relações em si.

O termo globalização se faz muito presente no Comércio Exterior e Internacional, pois, esse resulta na eficiência da troca de utensílios e mantimentos. Foi por ela, que o intercâmbio de produtos é possível, além da rapidez que isso ocorre. Sem dúvidas o comércio mundial não se faria presente se a globalização não houvesse atingido o seu estágio de integração pessoal e empresarial.

O globalismo é mutável. Ele se dar pela alta gama de variedades presente na época moderna e na pós-moderna, referente a grupos ou apenas indivíduos distintos em todo e qualquer lugar do globo. Ele engloba o nacionalismo, o tribalismo, o imperialismo, colonialismo, dentre os mais distintos pensamentos das sociedades, além de maneiras de pensar diversas. Possuem características amplas, não somente da época atual, mas de futuras. Aborda questões a nível mundial. Ocasionando em críticos e defensores do termo em questão.

A globalização está voltada a movimento, tecnologia, em um mundo mais ágil e novas maneiras de expandir para diversos públicos e nações. Por isso, é de suma importância ressaltar a autenticidade dos dois termos e o quão significativos são para entender questões e condutas de Estados e indivíduos atualmente, épocas passadas e futuras. Havendo grande influencia nas Relações Internacionais e no Comércio Exterior e Internacional, muito presente e representativos no cotidiano de inúmeros cidadãos ao redor do globo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome