Sexta, 29 Março 2024

Os Aeroportos Mais Pontuais

Conforme o relatório anual da Consultoria Britânica OAG que avaliou 57 milhões de voos e 250 companhias aéreas que mais voaram no ano de 2017, os aeroportos de Curitiba (PR), Recife (PE) e Porto Alegre (RS) estão entre os 20 aeroportos mais pontuais do Mundo na categoria de pequenos aeroportos.

O terminal curitibano teve a melhor classificação entre os brasileiros, 14º lugar, com 84,65% de pontualidade. Recife ficou em 17º (83,61%) e Porto Alegre em 20º (83,45%).

O aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), teve a melhor nota de pontualidade entre os terminais do país avaliados pela OAG, com 84,96% de pontualidade. O resultado garantiu o 4º lugar para o terminal na categoria "aeroportos médios". Na mesma categoria também foram classificados os aeroportos de Santos Dumont (7º) e Viracopos (12º), com 84,33% e 83,14% de pontualidade, respectivamente.

Brasília ficou em quarto lugar em pontualidade na categoria grandes aeroportos. Galeão e Congonhas também estão na lista dos 20 mais pontuais do mundo, sendo o aeroporto de Guarulhos ocupando o décimo primeiro lugar na categoria mega aeroportos.

Os aeroportos de Confins, em Minas Gerais e Afonso Pena no Paraná são os dois mais pontuais do País.

 

Empresas Aéreas Mais Pontuais

 

Entre as 20 melhores companhias aéreas do mundo, segundo a classificação da OAG, a Azul obteve o melhor resultado entre as companhias nacionais, 12º lugar, com 84,14% de pontualidade.

Entre as mega companhias aéreas do mundo aparece o grupo Latam, sendo a 8ª colocada e única empresa da América do Sul, com 79,39% de pontualidade.

 

Na categoria “operadoras aéreas”, a Avianca ficou em 16º lugar. No segmento das empresas de baixo custo, a Azul foi a 5ª colocada, e a GOL ficou com a 8ª posição, com 81,73%.

 

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil - http://www.transportes.gov.br/

Texto: Fabiana Fagundes Barasuol - www.somaticaeducar.com

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome