Quinta, 25 Abril 2024

Investir em segurança é fundamental, principalmente para veículos. De acordo com o 10º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, em média, a cada minuto um veículo é roubado ou furtado no Brasil. Ter um rastreador veicular instalado resguarda o seu patrimônio, além de gerar diversos outros benefícios. Neste post, selecionamos algumas soluções em segurança, oferecidas pelo aparelho. Confira!

Como funciona o rastreador veicular?

O rastreador veicular é instalado junto aos componentes elétricos do veículo. Ele recebe de satélites dados sobre latitude, longitude, direção e velocidade. Simultaneamente, envia esses sinais à central de rastreamento. Ela os decodifica e transforma em localizações e informações acessíveis a qualquer pessoa.

Todo o serviço é monitorado por uma central que funciona de forma ininterrupta e em todos os dias da semana. Ela deve ser acionada em caso de furto ou roubo do veículo. O sistema de rastreamento pode ser acessado por um desktop, notebook ou através de um aplicativo compatível com smartphones e tablets.

Quais soluções em segurança o rastreador veicular oferece?

O rastreador veicular pode ser instalado em qualquer tipo de veículo. Dessa forma ele oferece segurança para motoristas particulares e frotas de empresas. Além de mostrar a localização exata, com o aparelho também é possível coletar dados que ajudam na manutenção e economia.

Segurança familiar

É comum usar um veículo como principal meio de locomoção familiar. Com ele, são exercidas tarefas básicas do dia a dia como ir ao supermercado, buscar os filhos na escola e sair no fim de semana. Também podem ser feitas viagens e trajetos mais longos. Em todas essas situações o automóvel fica exposto, sendo que o furto e roubo não estão descartados.

Com o rastreador veicular você recebe informações do veículo em tempo real. Caso ocorra algo com ele, o motorista recebe um alerta e pode acionar a central de monitoramento imediatamente. Dessa forma a recuperação pode ser feita com mais facilidade e em muito menos tempo.

Segurança para empresas

O rastreador veicular também oferece soluções de segurança para os veículos de empresas como carros, motos, caminhões, tratores e qualquer outro que for usado no exercício da profissão. Com o aparelho é possível controlar a localização em tempo real e ver se realmente estão sendo usados da maneira determinada.

O rastreador veicular também gera relatórios com dados sobre velocidade, média de combustível gasto, rotas usadas para a locomoção, quantidade e tempo de paradas, entre outros. Essas informações são fundamentais para a gestão das frotas e o controle dos veículos. Com elas são possíveis estabelecer novas formas de trabalho e gerar economia para a empresa.

O rastreador pode ser usado em diversos segmentos empresariais, como:

– Transporte escolar;

– Autoescola;

– Entrega de encomendas;

– Transporte de cargas;

– Entrega de alimentos;

– Transporte de passageiros;

– Máquinas de construção;

– Embarcações, entre outros.

Em todas as opções o rastreador veicular oferece mais segurança e informações em tempo real, todos os dias da semana.

O rastreador veicular é a melhor opção de segurança para o seu veículo. Nesse post citamos alguns benefícios gerados por ele.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome