Alguns materiais podem (e muitas vezes devem) retornar para seus locais de origem, ou porque estão com algum defeito, ou porque já foram consumidos e não podem ser jogados no meio ambiente.

Com isto, surgiu uma grande oportunidade de mercado, para que operadores logísticos e transportadores possam realizar estes serviços.

Mas você sabe quais são os ramos da logística reversa?

Caso não conheça muito bem fique tranquilo, pois vou listar aqui 10 tipos de logística reversa que podem ser uma grande oportunidade para você:

#01 – Pneus
#02 – Óleos lubrificantes
#03 – Baterias automotivas
#04 – Embalagens de agrotóxicos
#05 – Eletroeletrônicos
#06 – Lâmpadas fluorescentes
#07 – Medicamentos vencidos
#08 – Construção civil
#09 – Vidros
#10 - E-commerce

Não perca esta oportunidade de conhecer mais a fundo a logística reversa, e tentar encaixar um modelo para o seu negócio.

Você sabe que pode não ter uma segunda chance, estas oportunidades aparecem, mas com o tempo são tomadas por pessoas que foram mais rápidas que você.

Apesar do enorme potencial que a logística reversa oferece, jamais esqueça que é fundamental muita pesquisa e conversa com quem já está no ramo.

Fonte de pesquisa: http://fretecomlucro.com/logistica-reversa/

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente