Segunda, 29 Abril 2024

A contabilidade é uma parte essencial de qualquer empresa, fornecendo informações vitais para tomada de decisões financeiras, conformidade com regulamentos e planejamento estratégico.

Escolher a melhor contabilidade para a sua empresa é uma decisão crucial que pode impactar diretamente seu sucesso financeiro e operacional. Por isso, vamos utilizar nossa experiência aqui ao longo dos anos trabalhando com diversas contabilidades para te orientar sobre o que consideramos importante na hora de definir a melhor contabilidade para a nossa empresa e nosso veredito final para você escolher a sua. Vamos lá?

Avalie suas necessidades contábeis

Empresas de diferentes portes e segmentos podem ter necessidades contábeis diferentes. Por exemplo: se você é uma empresa de uma única pessoa prestadora de serviços, ter agilidade para emissão de notas fiscais e acompanhamento dos valores recebidos é ponto-chave para otimizar o dia a dia.

Já se você é uma empresa com funcionários, é necessário que a sua contabilidade ofereça a gestão de folha de pagamento como um dos serviços.

Além disso, a contabilidade também pode agilizar o processo de abertura da empresa de forma online e, em alguns casos, até de forma gratuita.

Tenha uma contabilidade especializada no seu segmento

A legislação fiscal e tributária do Brasil é complexa. Para ter maior tranquilidade, recomendamos que você contrate uma contabilidade que possua mais profissionais da mesma área que você.

Algumas contabilidades contam com times especializados em certos segmentos para oferecer um atendimento focado. Processos e leis contábeis mudam de atividade para atividade e ter um time especializado pode evitar dores de cabeça.

Por exemplo, se você é engenheiro, é interessante considerar uma contabilidade que já atue no seu segmento. Assim, ela vai saber orientar qual tipo de empresa abrir, como pagar menos impostos dentro da lei, qual o CNAE escolher, etc.

Valorize suporte e comunicação

Pensando nas nossas necessidades, fazia sentido contratarmos o serviço de uma contabilidade digital devido ao suporte e atendimento. No nosso caso, com rotina corrida, muitas vezes queremos nos comunicar rapidamente pelo Whatsapp com a nossa contabilidade e, muitas vezes, fora do expediente comercial.

A melhor contabilidade, neste caso, é a que oferece opções para que você escolha como quer ser atendido: chat, e-mail, Whatsapp, telefone, videochamada.

Avalie a experiência e credenciais

Verifique a experiência e as credenciais da empresa de contabilidade, bem como de seus profissionais. Procure por empresas que tenham uma sólida experiência no mercado e contadores certificados e qualificados para lidar com as necessidades da sua empresa.

Vale consultar também as avaliações no Google My Business e no Reclame Aqui e como a contabilidade escolhida resolve os problemas dos seus clientes.

Considere a tecnologia e ferramentas utilizadas para prestação de serviços

Avalie as tecnologias e ferramentas que a contabilidade utiliza para oferecer seus serviços. Uma contabilidade que utiliza tecnologia avançada e sistemas automatizados pode ser mais eficiente e precisa em seus serviços, proporcionando maior comodidade para sua empresa.

Para nós, faz muito sentido termos acesso a uma plataforma para acompanharmos a nossa contabilidade em tempo real e entender os pontos que precisamos dar mais atenção.

Valorize a transparência e clareza nas comunicações e cobranças

Procure por uma contabilidade que seja transparente em suas comunicações e cobranças. É importante entender claramente quais serviços estão incluídos no contrato, bem como os custos associados a serviços extras, para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Capacidade de personalização dos serviços

Verifique se a contabilidade é capaz de personalizar seus serviços de acordo com as necessidades específicas da sua empresa. Cada empresa é única, e é importante que a contabilidade possa adaptar seus serviços para atender às suas necessidades individuais.

Ao avaliar esses critérios, você estará melhor equipado para tomar uma decisão informada ao escolher a melhor contabilidade do Brasil, de acordo com seus critérios, para a sua empresa.

Afinal, qual a melhor contabilidade do Brasil?

Após uma análise minuciosa das opções disponíveis e consideração das nossas necessidades específicas, consideramos a Contabilizei como a melhor contabilidade do Brasil.

Este é um ranking que consideramos os critérios acima mencionados: contabilidade completa (abertura de empresa, gestão fiscal, emissão de notas fiscais, pró-labore, folha de pagamento etc) e especializada, atendimento com horário estendido e em diferentes canais, 10 anos de experiência no mercado, contadores certificados, tecnologia de ponta, comunicação transparente e planos personalizados. Por esses critérios, consideramos a Contabilizei como a melhor contabilidade.

Também consideramos a Contabilizei como a melhor contabilidade do Brasil, pois é especialista em diversos segmentos, dado que possui mais de 50 mil clientes. Assim, foi preciso que ela se especializasse e desenvolvesse uma equipe de mais de 1.200 especialistas para atender, com excelência, os CNPJs de diferentes setores da nossa economia.

Esclarecemos esses critérios na nossa tomada de decisão para auxiliá-lo também na sua jornada. Afinal, ao escolher uma contabilidade de confiança para a nossa empresa, procuramos estabelecer uma parceria sólida e alinhada com os interesses do nosso negócio, promovendo uma colaboração eficaz e benéfica para ambas as partes.

Lembre-se de que uma parceria contábil bem-sucedida é essencial para o crescimento e o sucesso do seu negócio, e escolher a contabilidade certa é o primeiro passo nessa jornada.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome