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Embora o marketing de conteúdo tenha um grande potencial, há tanto conteúdo na Internet que não é fácil ser notado e não se perder em algum lugar na multidão de muitos sites semelhantes.

Independentemente do setor em que você atua, um dos princípios básicos é - os textos devem ser bons. Na verdade, nem mesmo "bom" ou "suficiente", eles precisam se destacar de alguma forma.

É preciso tempo, esforço e compromisso para criar um ótimo conteúdo. No entanto, pode realmente compensar. Como então proceder e o que lembrar?

4 perguntas que vão ajudar você a criar um ótimo conteúdo

Alguém quer ler sobre isso?

Quem julga se o conteúdo é "bom"? Infelizmente, não o seu criador, mas o leitor. É ele quem decide se uma determinada leitura vale seu tempo e atenção, se deseja ler mais, recomendá-la a amigos ou talvez pressionar o botão "X" e nunca mais olhar para esse endereço.

Portanto, criar um bom conteúdo é principalmente escrever o que o leitor quer saber. Isso significa que você precisa ouvir seu público, prestar atenção às perguntas que eles fazem, monitorar palavras- chave relacionadas a um determinado tópico (isso lhe dirá quais informações essas pessoas estão procurando no momento). Portanto, para se beneficiar do conteúdo, você deve escrever para seus leitores, não para você.

O conteúdo é útil?

Outra questão é a qualidade. Independentemente do tema, certamente foi mencionado na web muitas vezes. Isso significa que não há sentido em escrever outro artigo? Definitivamente não! Mas você precisa focar na qualidade, uma forma interessante de comunicação, oferecer valor.

Não é erro acreditar que as pessoas vão perder tempo com conteúdo de qualidade média. Mesmo se eles acidentalmente olharem para uma página como esta, eles não voltarão para lá. E não é disso que se trata o marketing de conteúdo. É por isso que você deve se perguntar sempre “será que este conteúdo é útil?” Quando você cria cada tópico e cria sua postagem.

O conteúdo está adaptado às necessidades da internet?

Há uma razão pela qual as pessoas falam sobre projetar e não escrever conteúdo para a Internet. Todo o processo realmente se assemelha a uma operação planejada de acordo com um padrão. Ler na internet não é como ler um livro. Aqui eles funcionam:

  • parágrafos curtos
  • negrito as informações mais importantes,
  • tópicos,
  • títulos claros,
  • frases curtas.

A maioria das pessoas não lê o texto inteiro, mas os examina com os olhos e lê apenas os parágrafos que lhes interessam. O texto deve, portanto, ser adaptado a esse comportamento. Não há necessidade de brigar com os usuários da Internet - você precisa atender às necessidades deles.

O conteúdo é esteticamente agradável?

A aparência do conteúdo em si também é importante. Claro, muito depende do meio em que é criado. Se for um blog, vale a pena cuidar da seleção de fotos estéticas e formatação adequada do texto. O tamanho da fonte também será importante.

Por sua vez, no caso de, por exemplo, um carrossel no Instagram, muitos outros aspectos também desempenham um papel importante - a escolha de cores, gráficos ou a forma de apresentação da informação.

O conteúdo é atemporal?

Existem tópicos onde é muito difícil criar conteúdo de longa duração. Basta olhar para os advogados, especialmente aqueles especializados em direito tributário - as regulamentações mudam tão rapidamente que a entrada de alguns meses atrás pode estar completamente desatualizada. No entanto, é sempre bom se perguntar: "Esse conteúdo será atraente por um dia, dois ou anos?"

Também não é que não haja nada para escrever sobre notícias e referir-se a atualidades. Com certeza diversificará um pouco o conteúdo e atrairá a atenção de pessoas que seguem as tendências atuais. No entanto, isso não deve ser o núcleo de toda a estratégia de conteúdo. Afinal, é melhor quando esse investimento valer a pena por um longo tempo. E isso acontecerá no caso de conteúdo atemporal, ou seja, conteúdo que será recomendado ainda mais e atrairá novos leitores mesmo anos após a publicação.

Claro, essas não são todas as regras para a criação de conteúdo eficaz. Muito poderia ser dito sobre SEO, o design do texto em si e a resposta às necessidades dos leitores. No entanto, essas 4 perguntas podem ser um bom ponto de partida para criar conteúdo valioso.

 

 

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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