Mulher olhando destinos para viagem de avião

Você ama viajar, mas está preocupado com a segurança das viagens? Vale a pena cuidar da segurança durante a viagem antes mesmo da partida. Neste artigo, você aprenderá como viajar com segurança pelo mundo e como se preparar para isso.

As situações de viagem inseguras mais comuns são evitáveis. Basta ter bom senso e se preparar com responsabilidade para a viagem. Em nossa experiência, os maiores perigos em viagens são doenças, golpistas e pequenos crimes. Então, como garantir a segurança das viagens?

1. Verifique sua condição de saúde

Dependendo do local e da forma de deslocamento, vale a pena ir ao médico e fazer um exame de saúde. Se você estiver tomando seus medicamentos regularmente, certifique-se de levar o suficiente deles.

Lembre-se que os medicamentos devem ser sempre levados na bagagem de mão. Existem condições no bagageiro do avião que podem danificar os medicamentos.

2. Tomar as vacinas adequadas

As vacinas são um tema controverso. Eles são divididos em obrigatórios e recomendados. Se um país exige vacinas obrigatórias em seus regulamentos de entrada, você deve tomá-las. Caso contrário, você não entrará no país. Tal vacinação é, por exemplo, febre amarela. As vacinas recomendadas, como o nome sugere, são para sua própria segurança, mas não são obrigatórias.

3. Cuide do seu seguro de viagem

Contrate um seguro de viagem adequado para você. Leia atentamente as ofertas de vários operadores e escolha as que correspondem às suas expectativas em função do local, duração e finalidade da sua viagem. Você pode não precisar, mas se ficar doente no exterior, não vai com as malas.

Além disso, é importante também verificar alguma lista de associações de proteção veicular, para garantir o seguro do seu veículo, se for viajar de carro.

4. Tenha um kit de primeiros socorros de viagem

Dependendo do local que você está indo e quanto tempo você vai viajar, a lista de medicamentos que vale a pena levar pode ser diferente. Uma coisa é certa. Um kit de viagem completo para suas férias pode evitar o estresse.

5. Cuidado com o que você come e bebe

Um dos problemas de saúde mais comuns quando se viaja é a diarreia . É mais comum em países com baixos padrões sanitários. A infecção ocorre principalmente através do consumo de água contaminada. Tudo o que você precisa fazer é comer, por exemplo, frutas não lavadas ou tomar uma bebida com gelo feito de água da torneira.

6. Proteja-se do sol forte

Queimaduras solares também são uma das doenças mais comuns entre os viajantes. As palmeiras, o som do mar e da praia fazem com que muitas vezes nos esqueçamos do perigo que vem do sol. O sol nos países tropicais é muito forte. Mesmo que esteja nublado, você pode ter queimaduras solares .

Lembre-se de proteger sua cabeça o tempo todo e use filtro solar quando estiver fora. Também vale a pena providenciar óculos de sol adequados que protejam nossos olhos.

Ao viajar de carro, nunca deixe objetos de valor no carro. E se for preciso, esconda-os no porta malas para que não fiquem visíveis do lado de fora. O método mais comum de roubar itens de carros é quebrar o vidro.

Com essas e outras dicas, você pode garantir uma viagem mais segura e menos estressante!

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente