Sexta, 19 Abril 2024

Muitas pessoas desejam fazer um curso de APH para se aprimorar profissionalmente e para conseguir ganhar mais dinheiro na área.

E, para te ajudar na escolha do melhor, fizemos uma análise de 13 cursos online sobre APH para se fazer em 2023.

Chegamos a conclusão de que apenas 3 passaram nos nossos testes de o curso com o melhor conteúdo, aulas na prática da emergência e com o melhor custo benefício de todos.

Sem mais delongas, segue a lista dos 3 melhores:

  1. Curso Online de APH 1.0 - O curso mais completo com o melhor custo benefício do mercado 
  2. APH de Excelência com Bônus RCP e DEA - Aquele que ensina sobre APH e tem 2 bônus extras 
  3. Formação Para Socorrista APH - O melhor aplicado na prática 

Todos emitem certificado de conclusão após o término do curso. Agora, para saber detalhadamente sobre cada curso, leia o conteúdo que separamos abaixo.

1) Curso Online de APH 1.0

Curso online de APH com duas mulheres socorristas em fundo vermelho

Este curso é uma excelente opção para você que quer aprender tudo sobre como ser um ótimo socorrista.

Ele possui atendimento pré-hospitalar e traz como um dos seus principais diferenciais, sem nenhuma dúvida, o certificado de 80 horas e a carteirinha após ele ter sido finalizado.

O curso online é muito indicado tanto para quem deseja trabalhar quanto para quem já atua dentro do setor de saúde, ainda mais no setor de APH.

Como esse é um tipo de atendimento emergencial, o objetivo do curso é mostrar como você deve prestar esse serviço de primeira assistência para todas as vítimas de um acidente ou de qualquer ocorrência clínica.

É o caso de situações como paradas cardíacas, de convulsões, de acidente vascular cerebral (AVC), de infarto agudo do miocárdio ou outros mais.

Você vai ter um curso completo que é formado por conteúdos bastante completos e as informações mais atualizadas naquele momento, o que inclui novas instruções a respeito do APH ao trauma.

Quando se adquire esse curso, você irá aprender tudo a respeito:

  • Da história do APH
  • Dos aspectos legais
  • Da avaliação correta sobre uma situação emergencial
  • Dos protocolos de emergência
  • Das técnicas de ressuscitação cardiopulmonar
  • De como fazer o socorro de uma paciente em situações de obstrução de vias aéreas por um corpo estranho
  • De como é feito o transporte do paciente até um hospital
  • Do que deve ser feito quando ele chega até o hospital

O curso é completamente online e você terá acesso a ele direto pelo seu e-mail, o que irá lhe favorecer a possibilidade de estudos onde que quer esteja, além de vários bônus especiais que serão recebidos.

Ir para o Site Oficial → 

2) APH de Excelência + Bônus RCP e DEA

APH de excelencia com diversos bombeiros no chao e ambulancias ao fundo

O segundo curso de APH que trouxemos aqui é o APH de Excelência com Bônus RCP + DEA.

Esse é um curso de atendimento pré-hospitalar de alta qualidade e que tem um grande foco nas últimas atualizações que saíram nessa área, para que você possa aprender tudo para chegar ao mercado bem preparado.

O curso foi elaborado com vídeos diversos, tanto teóricos quanto práticos, com o objetivo de aperfeiçoar e promover um enorme aprendizado a todos aqueles que ama APH, para os profissionais de saúde ou acadêmicos dessa área.

Isso quer dizer que você vai ter conteúdos completos e aprofundados para que possa tornar-se um ótimo profissional que saberá como lidar em situações de APH da forma certa e eficaz.

O Método APH de Excelência é um dos que mostra a quem quer aprender sobre essa área qual é o caminho mais curto e melhor para lidar com cada tipo de cenário, com cada cena e protocolo que será encontrado em sua vida.

Tudo isso de uma forma bastante direta e objetiva, sem que haja enrolação em aulas que não irão trazer nada de efetivo para a sua vida como socorrista.

Quando você finalmente tiver concluído esse curso, irá:

  • Conseguir compreender como é que funciona o processo completo para o atendimento pré-hospitalar com o máximo de excelência
  • Obter uma clareza bem mais ampla sobre todos os tipos de protocolos e de ocorrências existentes
  • Sentir uma confiança muito maior para atuar em qualquer situação de emergência
  • Entender as manobras de urgência e de emergência
  • Atuar como um socorrista de alta qualidade e eficiência

Por isso mesmo vale muito a pena conhecer esse curso, então saiba mais sobre ele clicando no link:

Ir para o Site Oficial → 

3) Formação Para Socorrista APH

Curso formacao para socorrista aph com mulher ao fundo tocando um corpo no chao

O curso Formação Para Socorrista é uma opção excelente também para toda pessoa que deseja tornar-se um especialista em APH.

A partir desse curso, você irá aprender a como atuar como um socorrista, que é aquela pessoa responsável por resgatar alguém em meio a um determinado dano ou perigo.

O treinamento acontecerá totalmente online, através do ensino EAD, com uma duração de 24 horas que serão divididas em 21 vídeoaulas, além também de apostilas adicionais para o seu estudo.

Além disso tudo, você ainda vai ter todo o suporte pedagógico necessário e contará com um certificado de conclusão de curso que lhe permitirá atuar como um socorrista em APH qualificado.

Conheça mais sobre o curso clicando aqui:

Ir para o Site Oficial → 

Online ou presencial: qual é o melhor modelo do curso de APH a se fazer?

Uma dúvida muito comum que você deve ter sobre o curso de APH é: será que o melhor modelo de curso a se fazer é o online ou o presencial?

O curso presencial, na visão de muitas pessoas, seria a melhor opção, mas essa não é a realidade, muito pelo contrário.

Os cursos à distância ou online podem ser feitos sempre na hora e no local onde você quiser, sem te deixar preso a dias da semana, períodos do dia e a deslocamentos necessários até a sala de aula.

Você vai poder estar organizando todo o seu horário de aprendizado de acordo com a forma e o tempo que quiser aprender, o que lhe permitirá assistir aulas e estudar de maneira tranquila, o que irá lhe permitir seguir seu próprio ritmo.

A vantagem de você poder acessar o curso online de qualquer lugar, não importa se em seu computador ou em um dispositivo móvel, faz com que essa modalidade também seja muito atrativa.

Além disso, você vai poder assistir quantas vezes achar necessário, se não tiver entendido, e tudo isso sem sair de casa, se não o desejar.

Após a conclusão do curso, tudo o que você vai precisar é pegar o certificado, que ele deverá proporcionar, para que possa começar a atuar como um socorrista de APH.

Os cursos online também trazem a possibilidade de que você peça um reembolso no caso de não estar satisfeito com aquele que adquiriu, podendo requisitá-lo no período de garantia (que dura de 7 a 14 dias).

Como agora você pode contar então com um curso completamente online, mais barato e que oferece um certificado, assim como os presenciais, não há dúvidas de que é essa modalidade que mais vale a pena.

Quem tem curso de APH pode trabalhar onde?

Um outro ponto importante de ser falado é sobre onde podem trabalhar as pessoas que possuem um curso de APH.

O curso que você irá fazer, como é o caso de qualquer um dos 3 mostrados aqui, permitirão que você possa trabalhar no SAMU ou em hospitais que contratem pessoas dentro dessa área.

Você ainda poderá utilizar essa especialização feita em APH para conseguir trabalhar como bombeiro ou como segurança de trabalho, e ele é assim um complemento da sua formação e irá lhe tornar um melhor profissional.

O curso de APH, por conta disso, é indicado para aqueles que querem atuar dentro dessa área de uma maneira mais especializada, como é o caso de médicos, enfermeiras e técnicos.

Apesar disso, outros profissionais de qualquer área que queiram aprender mais sobre o atendimento pré-hospitalar podem sim também fazer o curso para adquirir esse conhecimento tão importante.

Para que serve o curso de APH?

Quem faz um curso de APH estará sendo capacitado para prestar um atendimento pré-hospitalar em situações de urgência e emergência da melhor forma possível.

Por isso é que bombeiros, condutores de veículos de emergências, técnicos em segurança do trabalho, comissários de voos, além de vários outros, devem fazer esses cursos para que possam saber como agir em situações específicas.

Você que quer um maior espaço no mercado de trabalho só tem a beneficiar-se a realizar esse curso e obter o conhecimento proporcionado por ele.

Alguém que se forma em um curso desse tipo é capaz de salvar vidas, seja em seu trabalho ou mesmo em momentos nos quais esteja de folga, o que poderá fazer uma enorme diferença.

Conclusão

Como visto aqui, os cursos de APH são muito importantes para quem deseja especializar-se nessa área e ampliar assim o mercado de trabalho onde podem atuar, como é o caso de profissionais da saúde.

Neste artigo review, você conheceu 3 dicas de cursos que são de alta qualidade para obter o conhecimento necessário em atendimento pré-hospitalar e assim tornar-se um profissional bem mais capacitado.

Gostou do artigo de hoje sobre 3 Melhores Cursos de APH DEA Para 2023?

 

 
Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome