Sexta, 29 Março 2024

Na última quarta-feira (18), o Comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), Capitão de Mar e Guerra Ricardo Jaques Ferreira, fez sua primeira visita ao Porto de Itaguaí, acompanhado do Delegado da Capitania dos Portos em Itacuruçá, Capitão de Corveta Alexandre Lopes de Abreu. As autoridades militares foram recepcionadas pelo superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves, pela gerente de Acesso Aquaviário, Julia Crisóstomo, e por representantes dos terminais portuários - CSN, Sepetiba Tecon e CPBS - e do Porto Sudeste.

Na ocasião, as empresas apresentaram seus terminais e o superintendente Alexandre Neves expôs os projetos da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) para melhoria da infraestrutura aquaviária do Porto de Itaguaí. Dentre esses projetos, estão o corte da pedra no canal principal; a utilização de sinal virtual, em caráter temporário; o estabelecimento de um canal leve e de um fundeio para navios com calado de 18,20 metros.

Ao se apresentar, o Capitão dos Portos do Rio de Janeiro se colocou à disposição para trabalhar em parceria com a Autoridade Portuária, objetivando assim o desenvolvimento do Porto de Itaguaí e a segurança da navegação. Para o superintendente do Porto de Itaguaí, Alexandre Neves, “é fundamental essa aproximação junto à Autoridade Marítima visando estabelecer uma agenda positiva e um canal de diálogo".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome