Quinta, 28 Março 2024

Apostar em plantas para decorar os ambientes e repaginar as paredes interiores são algumas das estratégias viáveis.

Independente se você mora em casa ou apartamento, chegará o momento que terá o desejo de dar uma vida nova ao seu lar. A decoração, a disposição dos móveis ou a cor das paredes cansa após um tempo e, para revitalizar o astral da casa, nada como fazer mudanças internas.

Uma das possibilidades é apelar para a compra de móveis, como um guarda-roupa barato ou uma nova mesa de jantar. Entretanto, achar opções novas com um bom preço pode ser uma missão complicada. O mesmo vale para reformas: elas pesam no bolso e nem sempre são possíveis.

Então, é necessário recorrer a estratégias de baixo custo, mas que consigam proporcionar essa sensação de renovação. A seguir, conheça algumas dicas valiosas de como fazer isso.

 

Adesivos para pias e bancadas

Os móveis são uma parte fundamental da decoração de uma casa, bem como a sensação de aconchego e conforto que eles proporcionam aos moradores. Portanto, quando você percebe que eles não combinam mais com o ambiente ou estão ficando ultrapassados, o primeiro impulso é comprar móveis novos — escolha que pesará no orçamento.

Mas existem outras saídas. Por exemplo, uma delas é renovar o visual de pias e bancadas, algo que vale a pena se estiverem em bom estado. Você pode procurar por lojas especializadas que oferecem adesivo lavável para superfícies e que imitam diferentes tipos de pedra, como granito e mármore.

Esse tipo de adesivo é resistente à água e de longa duração. Com ele, você consegue dar uma vida nova para aquele móvel, mas gastando consideravelmente menos se optasse por comprar um novo ou reformar um velho.

 

Plantas na decoração

Uma boa alternativa para dar um novo astral na casa, tornando os cômodos mais agradáveis e acolhedores, é investir em plantas na decoração. Elas são capazes de proporcionar um conforto térmico ao espaço, algo que é notável sobretudo nos dias mais quentes.

Por isso, vale a pena pensar em colocar alguns vasos pela casa. Se você não tiver muito espaço disponível, pode optar por jardins verticais, utilizando cachepôs ou quadros vivos.

Dessa forma, você pode criar um pequeno jardim ou horta na sua residência. Lembre-se de cuidar bem delas e atente-se para não posicioná-las por onde as pessoastransitam.

 

Papel de parede e adesivos

Uma das maneiras mais comuns de reformular os cômodos da casa é pintá-los com uma cor nova. Porém, comprar tintas e outros materiais pode ser custoso, sem contar a trabalheira que envolve todo o processo — além da possibilidade de aumentar o custo com um serviço profissional.

Assim, é interessante procurar fazer isso de outras maneiras, como utilizando papéis de parede ou adesivos para dar uma cara nova às paredes da casa. Eles revitalizam os ambientes internos, dando uma sensação de novidade. Abuse da criatividade para escolher algo que te agrade e combine com você.

 

Pratos na parede

Ainda em relação às paredes, decorá-las é um dos melhores caminhos para repaginar a sua casa. A escolha mais óbvia são os quadros, mas existem outros itens que podem ser escolhidos para conquistar esse objetivo.

O uso de pratos decorativos é uma boa solução, que ainda pode significar economia para o bolso. O efeito criado pela composição nas paredes é algo elegante e moderno, fugindo do tradicional. Um detalhe que certamente irá surpreender seus próximos visitantes.

 

Portas lixadas

Comprar portas novas pode ser uma opção custosa ao renovar os espaços da casa. Isso acrescentaria muito ao seu gasto, podendo comprometer o orçamento. Mas há alternativas para alterar esse aspecto e conseguir uma nova cara para os ambientes.

No caso das portas, você pode lixá-las e depois pintá-las. Esse é um investimento que consegue efeito parecido ao que você deseja, mas custando bem menos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome