Prefira aparelhos funcionais e econômicos

A compra de eletrodomésticos para montar uma casa é um passo importante para manter o conforto e relaxar. Esses aparelhos fazem parte da nossa vida, sendo muito importantes nos principais momentos do dia. Por isso, é preciso entender as nossas necessidades para acertar nas escolhas.

Aqui, vamos mostrar quais são os principais fatores que devem ser considerados na hora da compra. Tudo deve ser pensado de acordo com a sua rotina. Confira as nossas dicas abaixo:

 

Voltagem da casa

Saber qual é a voltagem da sua casa é importante para não comprar os eletrodomésticos errados. A voltagem é a tensão de energia, que pode ser 110 V, 220 V ou bivolt (que possui as duas tensões). Instalar um ar-condicionado de 110 V em uma casa que só funciona 220 V é um grande erro, por exemplo.

Antes de comprar qualquer aparelho, certifique-se da tensão da sua casa. Sem ter esse cuidado, você pode escolher eletrodomésticos de outra voltagem e danificá-los ao utilizar em sua residência.

Se possível, opte por uma casa que seja bivolt ou faça uma reforma elétrica para adaptar a sua casa. Assim, você não terá esse tipo de problema ao comprar um aparelho novo.

 

Tamanho da família

Outro ponto a se considerar é o tamanho da família. Se um casal recém-casado que não possui filhos está buscando eletrodomésticos, ele pode comprar aparelhos melhores, como um fogão de quatro bocas, uma geladeira pequena e um ar-condicionado mais simples.

Famílias maiores precisam de eletrodomésticos mais modernos e funcionais. É preciso pensar em todos os pontos, como, por exemplo, se as compras são semanais ou mensais, já que isso pode demandar a necessidade de uma geladeira maior.

A frequência da lavagem de roupas também deve ser considerada. No caso do ar-condicionado, é preciso calcular a potência necessária para refrigerar um ambiente com um número definido de pessoas.

 

Consumo de energia

Uma má escolha dos eletrodomésticos pode pesar na sua conta de luz. Por isso, é importante considerar o consumo de energia como um dos principais fatores na hora da compra.

O ideal é que você dê preferência a eletrodomésticos com tecnologias que reduzam o consumo de eletricidade, como no caso do ar-condicionado Inverter, por exemplo. Outra maneira de garantir a economia é verificar se o aparelho possui o selo Procel de classificação A ou B. Isso indica que esses aparelhos são mais econômicos.

 

Tamanho da casa

Não adianta nada comprar um fogão e uma geladeira grande se a sua cozinha é pequena, nem comprar uma máquina de lavar que não caiba no canto que você reservou em seu lavabo.

Então, outra dica é considerar o tamanho da sua casa antes de ir às compras. O ideal é fazer a medição do local onde você pretende colocar o eletrodoméstico para que você possa ter a certeza de que o aparelho comprado cabe perfeitamente no espaço reservado para ele.

 

Decoração do imóvel

Se você gosta uma casa visivelmente bonita, a decoração também é um fator importante na hora de comprar os eletrodomésticos. No mercado atual, existem diversas opções de cores, materiais e formatos para esses aparelhos.

Por isso, faça suas compras com base na decoração da sua casa. Se você tem móveis mais rústicos ou um ambiente com estilo industrial, eletrodomésticos mais escuros são mais aconselháveis.

Se os ambientes forem claros, com paredes brancas e móveis de cores claras, eletrodomésticos brancos são a melhor opção para combinar as cores e deixar a decoração mais bonita.

Com essas dicas, você poderá escolher os melhores eletrodomésticos para atender às suas necessidades do dia a dia. Assim, você poderá comprar os aparelhos certos para ter mais conforto e aproveitar o tempo em casa.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

O que você achou? Comente