Terça, 16 Abril 2024

Versáteis, elas podem manter seus alimentos e bebidas quentes ou frios. Veja alguns motivos para ter uma.

 

Se você precisa transportar alimentos e bebidas com alguma frequência,
provavelmente já desejou ter uma bolsa térmica pelo menos uma vez na vida. Mas, também já deve ter se perguntado se compensa mesmo investir em uma.

Existem várias opções de bolsa para preservar o calor dos alimentos — ou o frio. O material e o tamanho escolhidos dependem, claro, das suas necessidades. Mas, independente do que você quer colocar nela, quem tem garante que é um investimento que vale à pena.

Ainda está em dúvida? Fizemos uma lista com 6 motivos pelos quais você deveria ter uma.

 

Pode ser levada para qualquer lugar

Academia, praia, parque, viagens, a mesma bolsa térmica pode ser usada em vários locais e ocasiões diferentes. A vantagem das bolsas às caixas de isopor e coolers é justamente a facilidade ao transportá-las.

Além das opções com alças, já existem modelos estilo mochila, que são uma boa ideia para uma trilha, por exemplo.

 

É versátil

Gosta de tomar aquela gelada com os amigos, mas também curte um piquenique com as crianças? A mesma bolsa térmica pode servir para as duas coisas. E também para aquela viagem e mais uma infinidade de possibilidades. É um acessório útil para todos os perfis de pessoas.

Mesmo que você não seja uma pessoa festeira ou que viaja bastante, pode usá-la para a hora dos exercícios ou para levar comida para o trabalho, por exemplo. Se você precisa carregar medicamentos que precisam de refrigeração, como a insulina, ela é indispensável.

 

Mantém a temperatura por várias horas

O tempo em que os alimentos e bebidas permanecem frios ou quentes dentro de uma bolsa térmica depende da qualidade do material dela e também de quantas vezes ela é aberta, por exemplo.

Investir em uma marca e modelo de qualidade é uma boa ideia para quem quer que o isolamento de temperatura dure por várias horas. No entanto, praticamente todas as bolsas térmicas conseguem fazer isso bem por um tempo considerável.

Uma dica importante para o uso desse acessório é nunca misturar alimentos quentes e frios, pois a bolsa não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Provavelmente, as temperaturas vão se misturar em seu interior e vai dar tudo errado.

 

Garante a segurança dos alimentos

Alguns alimentos, como laticínios, ovos e vegetais frescos, podem estragar em pouco tempo, representando um risco para a saúde de quem os consome, como as temidas intoxicações alimentares.

Ao conservar a temperatura ideal, uma bolsa térmica diminui significativamente o risco de que aquela comida ou bebida estrague. Assim, além de ser mais gostoso consumir algo em uma temperatura adequada, é mais seguro.

 

Evita sujeiras e é fácil de limpar

Um modelo confeccionado em material de qualidade e com bom sistema de
fechamento, costuma manter os alimentos intactos e também garante a higiene da sua bolsa, carro ou onde vai transportá-la. Nela, a água do descongelamento ou qualquer líquido que saia dos alimentos e bebidas não vazam.

Além disso, é um acessório fácil de limpar. A maioria pode ser lavada com água corrente e sabão mas, muitas vezes, um pano úmido já resolve. Lembrando que é recomendado limpar a cada uso, pois a higiene também tem tudo a ver com a segurança alimentar.

 

Bom custo-benefício

Uma boa bolsa térmica não costuma custar muito caro e facilita muito a vida. No entanto, é bom ter atenção com ofertas muito baratas. Isso pode significar que o objeto não é fabricado com material de qualidade ou não tem um bom acabamento, o que certamente compromete sua eficiência, especialmente no longo prazo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome