Sexta, 19 Abril 2024

Uma pergunta comum que muitas pessoas estão fazendo no momento é se vale a pena vender seu carro durante a pandemia. Afinal, o novo coronavírus mudou muito do nosso dia a dia e alterou a perspectiva que as pessoas têm para o futuro e, também, para o uso de automóveis. Portanto, a possibilidade de vender os veículos parece interessante nesse momento.

No entanto, será que vale a pena vender seu carro durante a pandemia? Pode ser que essa não seja uma boa ideia por uma série de fatores. Afinal, se a crise mudou alguns hábitos, é provável que eles voltem a ser alterados no futuro breve. Assim, é importante considerar o que esperar para o futuro e cogitar se realmente é uma boa ideia se desfazer do seu automóvel.

Quer saber se vale a pena vender seu carro durante a pandemia ou não? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Por que vender seu carro durante a pandemia?

Para poder entender se vale a pena vender seu carro na pandemia, precisamos pensar nos prós ou contras de cada opção. Começando, a seguir, com as vantagens de vender um automóvel nesse período!

Facilidade para comprar outro

Um dos motivos que fazem com que seja vantajoso vender seu carro durante a pandemia é a facilidade para comprar outro caso você precise. Com as opções atuais, dá para fechar negócio com um bom automóvel em menos de uma semana.

Você pode vender o seu hoje e, depois, procurar por carros usados em Karvi, uma plataforma especializada em organizar concessionárias e indicar os melhores negócios próximos de você. Com isso, é possível gastar pouco na compra de um automóvel, caso você precise.

Custos de manutenção

Um carro parado na sua garagem gera custos de manutenção que você precisa se atentar, especialmente caso ele fique parado por muito tempo. Para começar, existe a necessidade de lavar o carro, cuidar da sua bateria e da sua gasolina para evitar problemas.

Além disso, existem outros cuidados mais específicos com sua parte elétrica e dependendo de certas condições. Por exemplo, quem mora no litoral precisa se proteger da maresia.

Se você está em quarentena em casa, não vai sair com o carro. Por isso, tê-lo na garagem é um gasto extra, especialmente em um momento de crise como esse.

Dinheiro rápido

Um dos motivos que faz ser interessante vender seu automóvel é que você pode conseguir um dinheiro rápido. Afinal, em poucos dias você consegue comercializar seu automóvel nas muitas plataformas disponíveis no mercado atualmente.

Caso esteja realmente com pressa, dá para ir até uma concessionária e vender o veículo lá, embora o pagamento seja um pouco menor do que se você vender para outra pessoa na Internet.

Flexibilidade financeira

Esse dinheiro rápido garante mais flexibilidade financeira para você. Afinal, em vez de ter o dinheiro no formato do carro, você o tem em forma líquida. Isso significa que dá para investir em empreender, em comprar presentes pro Natal, pagar as contas ou o que for.

Em uma situação em que o desemprego só cresce, é importante ter esse alívio financeiro de alguns milhares de reais para poder manobrar a crise e se manter confortável.

Por que não vender seu carro na pandemia?

Agora, é hora de ver os motivos que fazem com que não valha a pena vender seu carro na pandemia do novo coronavírus. Confira!

Proteção contra o vírus

O primeiro ponto, claro, é o fato de que o seu carro pode ser sua proteção contra o vírus. Afinal, andar na rua é um risco sério de contaminação. Andar no transporte público, então, é ainda mais perigoso.

Nem todo mundo fez home office ou pode mantê-lo nos próximos meses. Portanto, o carro é uma maneira de ir trabalhar, comprar no supermercado ou outras necessidades com proteção contra o vírus.

Possibilidade de trabalho

A taxa de desemprego disparou nessa pandemia e isso faz com que seja importante pensar em maneiras criativas de ganhar uma renda extra. Uma das formas de fazer isso é com os aplicativos de entregas, de transporte e outros que exigem um carro.

Portanto, ter um veículo é uma maneira de participar desses aplicativos e conseguir o dinheiro que você precisa para se manter mensalmente.

Autonomia

Um carro sempre foi e ainda é símbolo de autonomia. Afinal, com ele, você pode ir para qualquer lugar. Até mesmo fugir para férias em uma cidade com menos casos do que a sua.

Momento não é o melhor

Por fim, vale mencionar que o momento pode ser bom para comprar, mas necessariamente não é o melhor para vender. Isso porque começará a faltar carros nos próximos meses para as pessoas, o que aumentará o preço dos automóveis negociados.

Portanto, segurar agora pode ser uma boa ideia para vender mais caro daqui dois ou três meses.

Vale a pena vender seu carro na pandemia ou não?

Chegamos à conclusão do artigo: afinal, vale a pena vender seu carro na pandemia ou não? Depende. Se você trabalhar de casa, comprar em aplicativos de entrega e morar em uma região bem localizada em que dá para ir a pé onde precisar, vale. O dinheiro é bom e dará mais flexibilidade para você.

Se não for o caso, então vale a pena manter o veículo. Nem que seja para vender daqui alguns meses por um valor maior do que o que você receberia agora.

Agora você já viu que não vale a pena vender seu carro na pandemia. Afinal, por mais que você fique com o automóvel parado por algum tempo, ele ainda é sua melhor opção para fazer ações práticas durante a pandemia, como ir ao mercado, ir para o trabalho e outras ações específicas.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome