Sábado, 20 Abril 2024

Embora se desenvolvam naturalmente, a incidência das famigeradas estrias e celulites incomoda muitas mulheres. Porém, poucas sabem que essas ocorrências podem ser tratadas e evitadas. As estrias se desenvolve da quebra das fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade da pele e estão localizadas na derme ou de lesões lineares e que são comumente paralelas, podendo variar centímetros de expansão. Já a celulite é identificada pela textura ondulada da pele em que está localizada, geralmente nos lugares em que a gordura está sob o comando do estrógeno (hormônio feminino).

As motivações que levam ao desenvolvimento das estrias e celulites podem ser a má alimentação, o tabagismo, sedentarismo, efeitos do uso de pílulas anticoncepcionais, tratamentos para a reposição de hormônios e as mutações hormonais e circulatórias. Da mesma forma que a arcada dentária possui procedimentos que promovem o seu bom estado estético, como o implante dentário, assim ocorre com a pele, podendo ser uma solução caso haja insatisfação quanto aos cuidados requeridos. Veja alguns cuidados que podem auxiliar na prevenção das celulites e estrias e na diminuição de sua percepção.

4 dicas para prevenir e tratar estrias e celulites?

1. Hidratação frequente

Por se tratar de uma substância abundante no corpo, a água é um componente essencial para todas as suas divisões, inclusive para os tecidos. Esse recurso possui forte influência no funcionamento de todo o organismo e, principalmente, na hidratação da pele, evitando o aparecimento de estrias e celulite.

É indicado que o consumo seja em média de 2 litros diários, podendo aumentar em períodos quentes, com a prática de atividades físicas e com a presença de sintomas de enfermidades como resfriado e febre. Mulheres grávidas e amamentando também devem ingerir uma quantidade de água maior.

2. Não siga dietas rigorosas

A ida e vinda de diferentes dietas alimentares, como certas de baixo valor calórico que você não tem condições de manter, uma vez que não suprem a necessidade de nutrientes do organismo, levando a falta de elasticidade e consistência da pele. Com isso, busque manter uma alimentação saudável e equilibrada, com a presença ideal de nutrientes, só assim se eliminará gordura e se reduzirá a celulite.

É importante reeducar a alimentação quando a necessidade de nutrientes que o corpo precisa para o bom desempenho cotidiano não é suficiente. Frutas, verduras, legumes e em alguns casos, de leite e derivados e carnes magras devem ser a base da alimentação, evitando assim alimentos industrializados e resultando na menor visibilidade das celulites e estrias.

3. Prática de exercícios físicos

A prática de exercícios físicos, juntamente com uma atividade aeróbica, como natação ou corrida, é capaz de reduzir as celulites, sendo necessária uma prática mínima de 30 minutos e uma frequência de 3 a 4 vezes na semana.

4. Drenagem Linfática e Massagem estética

Caso o resultado almejado não seja alcançado, procedimentos estéticos como a drenagem linfática e a massagem corporal são indicados. A drenagem linfática é recomendada em casos de celulite, mas também de envelhecimento e na formação de edemas, rugas e bolsas. Já a massagem estética tem como objetivo redistribuir a gordura e auxiliar a drenagem de líquidos, modelando a silhueta.

Logo, são várias as opções que garantem a melhor aparência da pele, sendo necessário uma avaliação situacional e que mostre qual vertente você esteja pecando em seu cotidiano. Atualmente, os procedimentos estéticos estão facilmente disponíveis e podem ser a solução para quem não liga para resultados naturais e sem interferência de procedimentos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome