Sábado, 20 Abril 2024

Você sabe quais são os principais cuidados com carro parado? Se você pretende deixar o seu automóvel na garagem por algum tempo, é bom aprender para evitar que ele sofra danos muito sérios.

O dano em veículos parado pode acontecer em diversas áreas, tanto internas, quanto externas. Deixando o seu carro parado ele pode apresentar danos na bateria, motor e pneus, entre muitas outras áreas.

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que deixar os seus carros parados. Portanto, para evitar problemas, temos que fazer o máximo possível para que o carro não precise parar em um mecânico. Então a melhor coisa a fazer é seguir essas dicas à risca para você ter uma melhor performance quando for utilizar o seu veículo novamente.

5 cuidados com carro parado

1. Cuidados com a bateria do seu carro

Na sua bateria automotiva você deve sempre estar atento ao consumo energia devido a muitos carros consumirem mesmo estando desligados. Essas são algumas coisas que consomem energia com o carro desligado: rádio ou DVD, alarmes e painéis de LED, mesmo quando o carro desligado eles consomem energia. Portanto, se o veículo fica de 1 a 3 dias desligado o nível da bateria do carro reduz muito. Caso o veículo precise ficar semanas desligado, a situação é pior ainda. Por isso, é bom tirar os cabos da bateria evitando o desperdício de energia.

Uma outra pauta muito importante é não ligar o ar-condicionado do veículo. Se isso acontecer a temperatura do motor vai demorar para que ela aqueça o motor, e isso pode trazer danos na hora de dar partida no carro, pois vai sobrecarregar a bateria do carro, o que pode danificar ainda mais a bateria. O ar-condicionado deve ser ligado na hora que a temperatura do carro estiver em um nível bom ou com o carro em movimento para que não dê nenhum problema.

2. Tire todo o combustível do carro

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é o de deixar o combustível dentro do carro, pois ele muito tempo parado dentro do veículo pode trazer vários problemas. Depois de algum tempo parada, a gasolina perde a validade.

Se o combustível ficar muito tempo dentro do tanque ele pode formar uma gosma que irá obstruir os filtros e entupir os injetores. Nos casos que o carro for mais antigo ou ficar mais tempo parado, isso pode danificar os carburadores.

Isso também pode acontecer com veículos que usam etanol, mas esse combustível leva mais tempo para perder a validade. Portanto, a preocupação é um pouco menor nesse caso.

Se mesmo assim quiser deixar algum combustível dentro do carro, deixe gasolina aditivada. Ela tem uma durabilidade melhor e maior. No caso, se o seu carro tiver o tanque com partida a frio é necessário esvaziá-lo, pois pode ocorrer os mesmo problemas citados acima.

3. Verificar a calibragem dos pneus antes de parar o veículo

Um dos principais cuidados com carro parado é verificar a calibragem dos pneus regularmente, pois o peso do carro ficará tudo em cima do pneu e a todo o momento pressionando. Se o automóvel está parado, então toda essa pressão é jogada para um único ponto do pneu, o que pode ser um problema sério e aumenta o risco de uma deformação.

A melhor opção é ver o manual do carro e verificar qual é a pressão máxima do pneu. Dessa forma, você pode controlar a pressão, uma vez que o pneu vai se esvaziar mesmo parado.

4. Verificar ambiente que o veículo irá ficar guardado

É sempre bom verificar onde você vai deixar seu veículo parado para evitar problemas com a umidade do carro. Afinal, esse é um ponto muito importante e que poderá afetar a estrutura do veículo.

A maioria das pessoas não têm o cuidado de cobrir o carro com uma capa e ver se ele está seco por dentro e por fora, além de limpo. Se o automóvel ficar exposto, ele receberá todo o tipo de dano da chuva, de vento e outros elementos. Portanto, é essencial protegê-lo com uma capa ou lona de qualidade.

Além disso, deixe o carro em uma área plana e tome muito cuidado com o freio de mão. Não deixe ele erguido e, se possível, deixe-o solto, para não ter danos no sistema de freio. Se isso acontecer, você terá uma dificuldade maior para soltá-lo e poderá ter mais gasto com o seu veículo.

5. Se possível, ligue o veículo

É sempre é bom ligar o veículo a cada 3 dias para lubrificar o motor e evitar danos. Afinal, caso o carro que está parado venha a ter problemas no motor, você terá gastos muito altos. No entanto, se o veículo ficar muito tempo parado, é bom verificar as borrachas antes de ligá-lo, pois elas podem ter sido danificadas ou corroídas e isso poderá trazer algum problema ao motor.

Como deu para ver, existem diversos cuidados com carro parado que devem ser levados em conta. Se você cuidar bem do seu veículo, ele conservará valor e se manterá útil mesmo após o fim da pandemia.

Se você gostou dessas dicas de como manter os cuidados com o seu carro parado, então aproveite para compartilhar, curtir e deixar seu comentário sobre o assunto!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome