Quinta, 25 Abril 2024

A tendência que está conquistando o Brasil é muito estilosa. Veja as dicas para criar um look confortável e fashionista.

Foi-se o tempo em que moda era sinônimo de usar roupas apertadas e saltos desconfortáveis. Hoje, a tendência comfy valoriza o conforto aliado ao estilo, mostrando que é possível se vestir bem com roupas aconchegantes.

Não é difícil criar looks seguindo a ideia comfy: basta priorizar peças com um corte mais reto, uma modelagem mais ampla e cores neutras. Moletom, conjuntos e chinelos comfy são alguns exemplos de peças que estão se destacando nesta tendência.

A seguir, veja uma lista com os itens essenciais para quem quer experimentar e arrasar na moda comfy.

1. Calça jogger

Uma das características do estilo comfy é a criação de looks mais esportivos, sem a pretensão de criar uma composição formal. Por isso, as calças jogger voltaram com tudo e em diferentes tecidos, tornando o item ainda mais versátil.

Este modelo possui a cintura mais alta e termina no meio da panturrilha. As peças em moletom são confortáveis e permitem uma boa amplitude de movimento. Já os tecidos mais sofisticados podem ser combinados com salto e funcionam em compromissos casuais ou no look de trabalho.

2. Conjuntos

Todo mundo sabe que a moda vai e volta ao longo do tempo, sempre de maneira atualizada e com algumas mudanças, mas a essência permanece. Este é o caso dos conjuntos, que voltaram a fazer sucesso em todo o Brasil.

Eles possuem a mesma padronagem, tanto na peça de cima, quanto embaixo, podendo ser compostos por calças e blusas ou shorts e croppeds, por exemplo. Uma das vantagens é a quantidade de estampas disponíveis, que agradam a todos os gostos.

3. Chinelo felpudo

Atire a primeira pedra quem não viu um chinelo felpudo no feed ou nos stories das redes sociais. Este é um item que tem ganhado o coração das brasileiras, principalmente, em tempos de home office.

Afinal, ele proporciona conforto e é superdescolado, saindo dos modelos tradicionais. O item já existe em diferentes cores, sendo possível encontrar desde os mais discretos até os mais chamativos.

4. Moletom

O moletom foi visto como um tecido informal por muito tempo. Ele era utilizado em peças esportivas ou casacos e calças para as crianças, que precisavam manter-se aquecidas.

No entanto, este conceito mudou nos últimos tempos, e o moletom passou a ser visto como algo descolado. É possível encontrar conjuntos estilosos ou usar as peças separadamente. Os modelos com estampa tie dye são um dos preferidos do momento.

5. Blusa de tricô

As blusas de tricô também ganharam um novo significado. Se, antes, elas eram vistas como uma peça do armário da avó, agora, são tidos como uma peça muito estilosa e versátil.

O destaque fica para os modelos mais largos e com pontos, que chamam a atenção e saem do básico. Nas cores, o cinza, o branco e os tons terrosos são os preferidos para as composições nos dias frios.

6. Tênis

Os tênis sempre foram considerados um acessório polêmico e, por muito tempo, a ideia de usá-los no ambiente de trabalho era inconcebível. No entanto, isso mudou e, hoje, é possível assistir aos jornalistas usando tênis em rede nacional.

Ou seja, é evidente que o acessório conquistou novos horizontes. Isso porque a variedade de modelos aumentou, tornando mais fácil acrescentá-lo no look de trabalho. Vale ressaltar que eles são os queridinhos dos jovens porque poucos calçados são tão confortáveis quanto os tênis.

7. Suéter

O suéter é uma peça muito estilosa e que pode compor diferentes looks. Quando falamos em moda comfy, o ideal é aquele com ampla modelagem, mais larguinho. Ele pode ser usado com uma camisa por baixo, deixando a gola dobrada para fora, por exemplo.

O suéter também pode ser combinado com saias ou calças skinny. Além disso, é possível encontrar diversas cores e estampas. O modelo cinza xadrez é um dos clássicos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome