Sábado, 27 Abril 2024

Cores mais claras, como o azul turquesa, o amarelo e o rosa bebê, mangas bufantes e camisas brancas, de tecidos leves, são algumas apostas marcantes para a próxima estação.

O verão costuma ser marcado por peças confortáveis, com cores marcantes e capazes de promover uma boa circulação de ar para quem as usa. Contudo, o cenário global vem provocando mudanças em diferentes segmentos econômicos, incluindo o da moda feminina. Um exemplo disso foi a redução do número de coleções, feitas pelas grandes marcas, desde o começo deste ano.

Uma tendência que já se mostrava crescente é a incorporação de métodos e matérias-primas ecologicamente responsáveis, assim como a criação de tecnologias que produzem roupas mais duráveis e com reciclagem mais fácil.

O momento impôs um ritmo de consumo mais lento, cuidadoso e seletivo, que prioriza estabelecimentos comerciais locais. Embora o contexto ainda seja incerto, analistas da moda apostam em algumas tendências para o próximo verão. Confira as principais delas a seguir.

Tons claros

O verão costuma trazer roupas coloridas. Para a estação de 2021, a maior aposta é a alta de tons claros, como uma possível contraposição ao calor que promete vir com temperaturas mais elevadas, em comparação àquelas registradas em anos anteriores.

Neste contexto, o rosa e o amarelo bebê aparecem com destaque, podendo ser combinados com um jeans clássico, um tênis estiloso e vários acessórios estampados. O amarelo é especialmente indicado para quem gosta de visuais românticos e despojados, com destaque para as peças com estampas em xadrez.

Outra aposta forte é o azul turquesa, cor refrescante que pode dar um ar mais limpo para diferentes visuais, desde os casuais até os formais. O branco é um tom que está em alta na primavera de 2020 e promete seguir bem cotado para a próxima estação.

Camisas e blusas brancas

No verão, é tradicional a busca por tecidos mais leves e frescos, como laise, linho, renda e algodão. Modelos inflados, com nervuras, babados e pregas, também se destacam. Essa tendência se mantém para 2021, principalmente, nas peças brancas.

Camisas vazadas ou com um tecido mais transparente também estarão em alta no próximo verão, integrando a moda mais esportiva, que une estilo e conforto, como os tops visíveis debaixo das blusas.

Mangas bufantes e vestidos

Para quem gosta de um visual mais estiloso e confortável, as mangas bufantes são uma boa pedida para o verão 2021. Mediante às altas temperaturas que marcam esta estação, elas são indicadas, sobretudo, para o período noturno, quando costuma haver uma sensação térmica mais amena. Para looks mais delicados, vale combiná-las com decotes do tipo princesa, com formato bem marcado.

Se você gosta da moda dos anos 80, outra dica é apostar em calças de cintura alta com amarrações, combinadas aos croppeds. Os vestidos também são um clássico do verão. Vale apostar naqueles mais largos e rodados.

A exibição das costas, a partir de fendas, e os modelos tomara-que-caia ou assimétricos, com uma só manga ou maior volume em um dos ombros, também estarão em destaque.

Lenços e broches

Entre os acessórios, vale rever quais são os lenços que você possui em seu armário e, talvez, renovar alguns. Além de ajudarem a dar mais estilo para um determinado penteado, eles podem equilibrar ou contrapor tanto as estampas, quanto as cores usadas em cada vestuário.

Os broches costumam ser pequenos e servem para dar um toque a mais. Vale usá-los, em particular, com visuais mais monocromáticos. Se você gosta de um look mais ousado, compre broches maiores, com cores, formatos exuberantes e brilhos, feitos para não passarem despercebidos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome