Sexta, 26 Abril 2024

Veja as principais tecnologias dos aparelhos modernos de ar-condicionado.

O verão está chegando e, se você ainda não possui um ar-condicionado, é hora de pensar em comprar um! No entanto, além do preço, muitas pessoas desistem dos aparelhos porque eles gastam muita energia, pesando bastante na conta da luz.

Se este era o seu maior empecilho, aqui, vamos falar de algumas tecnologias que podem diminuir o consumo de energia, são sustentáveis e geram mais conforto. Pronto para encontrar o ar-condicionado ideal? Então, continue com a leitura abaixo.

Inverter

Os modelos de ar-condicionado inverter estão virando moda entre os consumidores. Essa tecnologia tem como principal destaque a diminuição do consumo de energia elétrica.

No modelo inverter, é utilizado um inversor de frequência, que auxilia no controle da rotação dos motores e da potência do compressor. Isso faz com que o ar-condicionado não tenha picos de energia, comuns em modelos convencionais.

Sem esses picos, a estimativa é que aparelhos de ar-condicionado com essa tecnologia economizem até 70% em consumo de energia na comparação com modelos convencionais. O recurso inverter também ajuda a aumentar a potência e a durabilidade do dispositivo.

Split inverter

Entre os modelos de ar-condicionado com essa tecnologia, a opção split inverter é a que mais se destaca. Com ela, os aparelhos conseguem chegar mais rápido a temperatura desejada e se mantêm constantes, sem precisar reiniciar o motor, para regulá-la.

Eco

Outra tecnologia de ar-condicionado excelente e sustentável é a eco. Ela é composta por aparelhos que se adaptam à temperatura ambiente do corpo, consomem menos energia e fazem menos barulho.

Esses dispositivos possuem a função “curva do sono”, que faz com que se adaptem rapidamente. Além disso, ares-condicionados eco possuem filtros especiais, com componentes químicos que ajudam a purificar o ar do ambiente.

Split Wi-Fi

A tecnologia Wi-Fi chegou aos aparelhos de ar-condicionado. Os mais conhecidos são os modelos split. Desse modo, eles podem ser ligados, desligados e controlados pelo celular.

Assim, você pode controlar o aparelho de qualquer lugar, o que facilita bastante o uso. É possível acionar o ar-condicionado alguns minutos antes de chegar em casa ou ir dormir, para já entrar no quarto, no escritório ou na sala com um ambiente fresquinho.

Esses aparelhos ainda têm outro recurso excelente: poder observar o consumo em tempo real. Dessa maneira, você não tem surpresas na conta de luz do próximo mês, já que sabe quanta energia o ar-condicionado consumiu durante o período.

Se você é daqueles que gostam de aparelhos inteligentes, os modelos de ar-condicionado Wi-Fi são uma excelente alternativa.

Wind-free

Os modelos wind-free são boas opções para quem se incomoda com o ruído produzido pelos ares-condicionados convencionais. Essa tecnologia mantém a temperatura do ambiente sem emitir um fluxo de ar direto, e isso diminui o barulho do aparelho.

Se você tem o sono leve ou possuem bebês e crianças em casa, um ar-condicionado wind-free é uma excelente opção para manter o ambiente silencioso e não incomodar a noite de sono deles.

A maior parte dos aparelhos disponíveis no mercado de ar-condicionado atualmente possui alguma das tecnologias citadas acima. Diferente de modelos convencionais, que são bastante barulhentos, gastam muita energia e não refrigeram bem, um dispositivo moderno garante conforto e economia.

As tecnologias solucionam os principais problemas dos consumidores, trazendo opções com menos ruído, mais autonomia e boa refrigeração. Pesquise bem antes de comprar o seu ar-condicionado e busque não só modernidade, mas um bom custo-benefício também.

Mesmo que os lançamentos sejam mais caros do que os modelos convencionais, os benefícios que os aparelhos recentes lhe proporcionarão valerão o investimento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome