Terça, 30 Abril 2024

Pesquisa atenta e utilização de cupons são algumas dicas para aqueles que querem economizar na hora de utilizar os serviços de e-commerce.

Comprar pela internet está cada vez mais fácil e confiável. Prova disso é que o faturamento on-line cresceu, pelo menos, 47% somente no primeiro semestre de 2020.

Os dados são de uma pesquisa realizada por meio de uma parceria entre a Ebit, plataforma de avaliação do comércio brasileiro on-line, e a Nielsen, empresa alemã com atuação global.

Além de contar com facilidades, a internet pode ser a melhor forma de analisar o cupom do 99pop de um produto, assim como uma maneira de economizar. Então, a seguir, você confere cinco dicas para te ajudar nessa missão, acompanhe.

Pesquise em várias lojas

Pesquise os preços dos produtos que você deseja comprar. Esta é a regra de ouro para qualquer compra, seja on-line ou fisicamente. Uma grande vantagem da compra virtual é o acesso às diversas lojas, no conforto de sua casa, por meio do seu computador ou celular, na palma de sua mão. Assim, use isso ao seu favor.

Tenha em mente qual é o valor do produto que você procura e veja em quais lojas ele está acima ou abaixo do preço considerado normal. Isso vai te fazer entender se você estará economizando. Você vai se surpreender como, em diversas situações, os preços entre uma loja e outra podem ter uma grande diferença em relação a um mesmo produto.

Atente-se ao valor do frete

Contudo, as compras pela internet têm um fator muito importante a ser considerado: a entrega. Ao contrário das presenciais, nelas, você receberá o produto adquirido apenas algum tempo depois. Além disso, o frete deve ser um valor a ser considerado para quem quer economizar.

Isso porque não são raras as vezes em que um produto com um bom desconto tem um frete mais caro que o de outra loja, que oferece preço mais elevado, porém, com o frete grátis. Faça as contas e veja qual é o valor final do item, considerando a taxa de entrega, antes de fechar negócio.

Acompanhe os valores

Quem está planejando uma compra específica deve acompanhar a variação dos preços ao longo dos meses. Para isso, crie uma planilha digital com os valores e os links dos produtos nas lojas consultadas, acessando-a frequentemente. Dessa forma, você ainda vai aprender um pouco mais sobre como o mercado brasileiro funciona.

Vale lembrar que datas especiais, como Natal, Dia dos Pais, Dia das Mães e Black Friday, são momentos em que diversos descontos e promoções aparecem. Se você esperar por elas, é possível que consiga uma boa barganha.

Por outro lado, épocas de baixa temporada de compras são os momentos de queima de estoque de diversas lojas e, consequentemente, há muitas ofertas. Sem data comemorativa no calendário, uma maneira um pouco mais simples de acompanhar a variação de valores é ativar as notificações de preço.

Várias lojas oferecem esse tipo de serviço para clientes cadastrados em suas plataformas. Existem até aquelas especializadas em buscas, que te permitem ativar esse tipo de notificação. Utilize-as para receber um e-mail sempre que um produto salvo baixar de preço.

Siga lojas e influenciadores

Quem tem interesse em algum setor específico, como moda, eletrônico e literatura, deve seguir lojas e produtores de conteúdo que abordam o tema ou vendem produtos dessas categorias nas redes sociais. Isso porque todos eles utilizam essas ferramentas para divulgar descontos.

No caso dos perfis de rede sociais das lojas, esta é uma estratégia de aproximação com o cliente. O comércio já entendeu que as pessoas utilizam os sites de empresas, na maior parte do tempo, apenas para efetuar compras ou captar uma informação específica, como preço ou endereço.

Por outro lado, grande parte das lojas está nas redes sociais diariamente. Por essa razão, elas utilizam essas plataformas para informarem sobre descontos, e você pode usar isso ao seu favor.

No caso dos produtores de conteúdo, compartilhar informação sobre um assunto específico é parte do trabalho deles. Ao mesmo tempo, muitas lojas fazem parcerias com esses profissionais, oferecendo descontos exclusivos para os seus seguidores.

Utilize cupons de desconto

Cupons estão cada vez mais populares, especialmente, na hora de fazer aquele pedido em um serviço de delivery de comida ou quando é necessário se descolar de um lugar para o outro usando um cupom do 99pop. No entanto, a verdade é que existem códigos para lojas de todos os setores e até plataformas especializadas em reuni-los, além de testá-los.

Assim, sempre que for fazer uma compra que precise ser mais imediata, busque por cupons de desconto para economizar. É possível achar ótimos sites de cupons na Internet, como o site de cupons cuponomize que possui mais de 10 mil cupons de mais de 500 lojas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome