Terça, 30 Abril 2024

Você é daquelas pessoas que não gostam de trocar o smartphone com tanta frequência e preferem aumentar o tempo de vida dele? Neste artigo, apresentamos as 4 dicas de ouro para isso.

Nos dias atuais, não conseguimos mais viver sem nossos smartphones. Este objeto faz parte do nosso cotidiano, nos ajudando em tarefas simples, como fazer contas e ligações, conferir a temperatura, pedir serviços essenciais, mandar mensagens para amigos e familiares, etc.

No entanto, sabemos quanto os smartphones no dia a dia podem ser frágeis. Seja pela construção em vidro ou até pela falta de cautela, eles podem durar por muito menos tempo do que imaginávamos. Consertar os gadgets, algumas vezes, está fora de questão, principalmente, pelo alto valor gasto.

Por isso, existem alguns cuidados primordiais para fazer com que o tempo de vida dos celulares seja maior. Em sua grande maioria, eles são passos práticos e de fácil aplicação, mas isso não minimiza o efeito duradouro no smartphone. É preciso cuidar para não trocar.

Pensando nisso, neste artigo, você confere as quatro melhores orientações para o seu smartphone permanecer intacto e útil por muito mais tempo. Se você não quer mais perder dinheiro, o levando para consertar, basta continuar com a leitura!

1 - Exposição ao sol

Quando você deixa o seu celular ao sol, diversos danos podem ser causados. O primeiro deles é o superaquecimento do smartphone. Quando chega a esse estado, o aparelho pode desligar inesperadamente. Além disso, o excesso de calor pode fazer com que a bateria exploda.

Por fim, com o passar do tempo, o sol pode queimar a tela do seu smartphone lentamente. Então, se possível, sempre o mantenha sob a sombra e em locais frescos. Inclusive, esta dica vale para quem reside em locais quentes e deixa o celular no bolso por muito tempo.

2 - Contato com líquidos

Este segundo cuidado também vale para aqueles aparelhos à prova d’água. Por mais que esta especificação esteja presente na embalagem, não é apropriado deixar o smartphone submerso por muito tempo. O motivo seria a degradação dos componentes internos.

O alerta vai, principalmente, para quem gosta de mergulhar com o celular em águas salgadas. O sal do mar faz com que os componentes de ferro se desgastem. Por sua vez, eles são fundamentais para o funcionamento do gadget, como é o caso da memória RAM.

Se você for daqueles que amam tomar banho e deixar o celular por perto, está na hora de parar. Assim como a água líquida, em forma gasosa, ela também pode deteriorar os componentes.

3 - Capa protetora

A terceira dica pode parecer boba para alguns, mas precisa ser reforçada. As famosas capinhas tornaram-se as melhores amigas dos smartphones. Ao colocá-las, você fará com que o aparelho esteja protegido de grande pressão ao cair no chão, o que pode ocasionar trincos na tela ou arranhões na parte frontal e traseira.

O mais legal é que essas capinhas são totalmente personalizáveis, servindo para o gosto do dono do smartphone. Ou seja: não há desculpas para deixar seu celular sem proteção. Também é importante citar as películas de vidro, que previnem os arranhões na tela.

4 - Distância das crianças

Sabemos o quanto as crianças gostam de mexer no celular, principalmente, para ver vídeos engraçados e jogar. Contudo, também temos conhecimento do quanto elas podem ser distraídas, levando o aparelho para todos os cômodos da casa.

Essa atitude pode fazer com que o tempo de vida do smartphone seja reduzido. O mau manuseio por parte dos pequenos pode resultar em quebra da tela, perda dos auto-falantes, falta de reconhecimento ao ligar o carregador, etc.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome