Segunda, 29 Abril 2024

A cada ano, surgem inovações e questões que impactam a indústria da construção, e este ano não é exceção. Serão inúmeras soluções para os profissionais e a migração de vez da tecnologia na construção.

Listamos algumas de nossas previsões para áreas de foco e atenção em toda a indústria no próximo ano.

Se você administra uma empresa de construção ou reforma, fique atento a essas tendências de construção residencial.

Mais integração de tecnologia

Pode ser o momento de a indústria de construção e reforma implementar inovações que possam ajudar especificamente a economizar dinheiro e melhorar a produtividade. Além disso, a tecnologia está no cerne das outras quatro tendências de construção que discutiremos mais adiante neste artigo.

A adoção de avanços em seu negócio pode significar que você será menos afetado pelas tendências negativas de construção em 2021.

Em vez de usar a tecnologia isoladamente, os aplicativos e programas de tecnologia estão se integrando uns aos outros e fornecendo aos usuários a capacidade de gerenciar quase todas as áreas do projeto de construção.

Isso significa menos tempo tentando dominar uma série de programas de software e mais tempo para concentrar seu tempo e energia em ser um especialista em apenas um.

· Drones: Inspecione subdivisões inteiras ou vários locais de trabalho rapidamente, faça inspeções de segurança completas, garanta que os materiais sejam entregues e colocados exatamente como deveriam ser e muito mais.

· Impressão 3D: reduza os custos gerais de construção construindo casas primeiro em 3D para garantir que os materiais sejam dimensionados corretamente.

· Aplicativos móveis e em nuvem: acesse remotamente todas as informações pertinentes a vários projetos de construção e locais de trabalho, incluindo desenhos, cronogramas de entrega e instruções de instalação.

· Tecnologia BIM: Muitas empresas de construção comercial têm usado a tecnologia Building Information Modeling (BIM) há anos, mas os especialistas concordam que o BIM está crescendo no setor residencial, pois está ajudando projetos maiores a serem executados com mais eficiência.

Aumento de projetos externos, de pré-fabricação e construção modular

Com os preços dos materiais em fluxo e o mercado de trabalho continuando a apertar, as práticas fora do local e de pré-construção fazem sentido para as empresas de construção que procuram cortar custos gerais, melhorar a produtividade e encurtar seus prazos de construção.

Maior equipamento de segurança

Outra tendência da indústria da construção que continuará em 2020 é a melhoria dos padrões e o uso de melhores produtos de equipamentos de segurança. Segurança é a base da construção, por isso estamos entusiasmados em saber dessa tendência de avanço em todo o setor.

Tecnologia na construção: saiba quais são as soluções para os profissionais

As tendências de segurança na construção estão segundo os avanços tecnológicos semelhantes aos que você está experimentando em sua vida pessoal, como rastreadores de condicionamento físico como tecnologia vestível.

Embora essa tecnologia leve tempo para se tornar mais comum, outros avanços, como tecido anti-umidade e coletes de resfriamento, estão agora disponíveis para ajudar a manter os trabalhadores seguros.

Cuidado para proprietários de empresas de construção: À medida que mais mulheres ingressam na indústria da construção, os empregadores precisam garantir que os equipamentos de proteção individual (EPI) se ajustem adequadamente a todos os funcionários, incluindo as mulheres.

Preparamos um artigo com as principais soluções para os profissionais da construção.

Soluções para o combate a crise em 2021

A crise do trabalho não é nova nem tendenciosa, mas continua impactando as demais tendências, assim como no geral acessibilidade de habitação.

O impacto da escassez de mão de obra sobre os preços das casas é particularmente significativo, pois esse é um dos fatores que contribuem para o grave e contínuo problema de acessibilidade à moradia

Como a indústria da construção está em constante evolução, é essencial se manter atualizado sobre as tendências dos produtos que o ajudam a se manter competitivo e compensar os custos adicionais.

Gostou do conteúdo? Para mais artigos sobre tecnologia em construção, continue acompanhando o blog e o site da Empresa Skynet.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome