Segunda, 29 Abril 2024

Você sabe como tornar sua viagem mais organizada? Se você planeja ganhar o mundo e conhecer vários países, então precisa se transformar em um viajante de primeira linha, sempre experiente e com os melhores hábitos possíveis.

É claro que, no momento, não dá para viajar. A pandemia do novo coronavírus fechou aeroportos pelo mundo e, os poucos abertos, não recebem brasileiros por causa do nível de contágio em nosso país. Por isso, por enquanto, o ideal é esperar a pandemia passar para poder sair para viajar.

No entanto, assim que essa crise acabar, será um bom momento para aproveitar preços baixos e o retorno do turismo para conhecer vários países e matar a saudade de turistar. Mas como tornar sua viagem mais organizada? Vejamos a seguir!

Como tornar sua viagem mais organizada: 5 truques!

1. Conheça os hábitos de alimentação no seu destino

A alimentação é uma das principais preocupações durante uma viagem, mesmo que a gente não pense nisso com muita frequência. É claro que, quando viajamos para alguns destinos, tudo que conseguimos pensar é na deliciosa gastronomia disponível (por exemplo, quando vamos para a Argentina, França, Espanha ou Portugal).

No entanto, outros destinos podem até mesmo ter uma comida muito gostosa, mas é tão diferente ou insalubre que ficamos um pouco receosos. O Japão, a China ou a Coréia do Sul, além de países do Oriente Médio e até mesmo os EUA (muito fast food) são exemplos disso.

Por isso, é importante conhecer bem os hábitos de alimentação do seu destino para poder se planejar adequadamente. Por exemplo, caso você queira pedir algum prato no hotel, qual é o app de entrega mais popular? Ele permite mais entregas do que apenas restaurantes?

Se você viajar para a América Latina, por exemplo, poderá fazer compras de mercados em Rappi, uma vez que o app é popular em quase todos os países da região. Em outros lugares, possivelmente terá de usar soluções locais.

2. Faça uma lista de tarefas a realizar antes de ir

Viajar não inclui simplesmente pegar a mala, entrar em um avião e ir. Existem muitas tarefas básicas que devem ser feitas para garantir que você chegará ao seu destino adequadamente e não terá de voltar por não poder entrar no país.

Por exemplo, alguns países exigem vistos e outros não. Você sabe se o seu destino exige visto!? Se sim, como tirá-lo? Veja aqui uma lista oficial de todos os países que exigem visto para brasileiros!

Além disso, existem muitas outras tarefas a cumprir, como por exemplo:

● tomar vacinas;

● verificar a validade do passaporte;

● reservar hoteis;

● preparar roupas;

● planejar roteiro.

3. Pesquise a média de temperatura do seu destino

Responda rapidamente: o Japão faz calor ou frio? Na verdade, ambos! O país é conhecido por ter estações bem definidas, o que significa um verão muito quente e um inverno bem frio.

E nos EUA? Bom, aí depende. Regiões mais ao norte, como Nova York, Minnesota ou Chicago são mais frias naturalmente. Já regiões ao sul, como Flórida, Texas ou Nova Orleans quase nunca vêem neve mesmo no inverno mais rigoroso.

Não existe uma regra a seguir e, por isso, é importante pesquisar bem qual a média de temperatura do seu destino antes de ir para lá. Assim, você poderá preparar a sua mala adequadamente.

4. Trace um orçamento e defina quanto gastar em cada dia

O dinheiro que precisamos para uma viagem é um ponto importantíssimo na hora de planejar o passeio. Por isso, uma das dicas de como tornar sua viagem mais organizada é aprender como lidar com a grana.

O segredo para isso é montar um roteiro e ver o que será feito em cada dia. Por exemplo, se você estiver em uma viagem para Orlando, na Flórida, terá um dia na Disney, outro na Universal, depois mais um na Disney, um dia para ir até Miami e por aí vai.

Nesses dias, você terá gastos diferentes. Por isso, é importante se planejar e ver quanto gastará em cada dia para poder organizar as suas finanças do jeito. certo.

5. Prepare um roteiro de cada dia e descubra o que precisará

Além de ajudar a ver quanto você gastará por dia, um roteiro desses ainda ajuda a ver tudo que você precisará organizar para levar. Por exemplo, suponha que você estará nos EUA em pleno inverno, mas ficará na Flórida. A temperatura não é tão baixa assim. Entretanto, se você pretende fazer uma esticadinha até Nova York, aí já é bom levar um casaco de frio pois lá é comum nevar.

Pronto! Viu só como tornar sua viagem mais organizada não é um pesadelo tão grande? Com algumas poucas dicas, você torna o seu passeio em uma experiência muito mais positiva e relaxante do que era antes, quando mais imprevistos aconteciam e você tinha de abrir mão de algumas coisas para compensá-los.

Você pretende viajar quando a pandemia acabar? Então comente abaixo dizendo qual destino mais quer visitar!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome