Domingo, 28 Abril 2024

A Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo, disponibilizou o curso CC50 de forma gratuita e digital. Confira, neste artigo, como realizá-lo

Durante seu período de lazer, longe da escola ou do trabalho, você tira um tempo para aprimorar os seus conhecimentos? É fato que, hoje em dia, as profissões que envolvem tecnologia estão em alta, principalmente, por permitirem o trabalho remoto. Então, que tal fazer um curso sobre o tema com a Harvard, uma das universidades mais conhecidas e prestigiadas de todo o mundo?

A universidade americana está dando uma chance e tanto para você estudar em casa. Em agosto, foi liberado o curso CC50, de Introdução à Ciência da Computação. Sabe qual é o mais legal? Para quem não é fluente em inglês, é possível acessá-lo em português, tudo 100% grátis e on-line.

Quer conhecer um pouco mais sobre o curso e como efetivar a sua inscrição? Então, você está no lugar correto! Continue a leitura e não perca essa oportunidade de aprimorar as suas habilidades.

Qual é a história da Harvard?

Situada no estado de Massachusetts, mais especificamente, na cidade de Cambridge, a Universidade Harvard é uma instituição privada sem fins lucrativos. Ou seja, todo o dinheiro ganho é gasto na própria entidade.

Por ano, é estimado que Harvard receba, apenas do Governo Americano, mais de US$35 bilhões. Além disso, alunos contribuem com 22% do dinheiro investido. Outros 17% são oriundos de investidores particulares externos.

Acredite ou não, a universidade foi fundada em 1636 pela Assembleia Estadual de Massachusetts. O nome é uma homenagem ao John Harvard, pastor congregacional calvinista inglês, que foi morar nos Estados Unidos junto às colônias americanas, que desbravaram o país.

A sua história e influência a coloca como uma das universidades com maior prestígio de todo o planeta. Seu enorme campus possui mais de 209 hectares, que abrigam mais de 20 mil estudantes por semestre. Além disso, possui a maior biblioteca acadêmica dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, além dos cursos prestigiados, realizados presencialmente, Harvard disponibilizou algumas matérias on-line, que podem ser feitas por qualquer pessoa no mundo. Entre as opções, falaremos sobre a mais popular logo em seguida. Continue a leitura para conferir.

Como acessar o curso disponibilizado?

Como citado anteriormente, a Universidade de Harvard disponibilizou gratuitamente o seu curso mais buscado, o CC50. Ele tem como objetivo principal servir de introdução à Ciência da Computação, sendo perfeito para quem deseja ingressar ou saber mais sobre esta área.

Lá nos Estados Unidos, o curso é ministrado por David J. Malan, professor Gordon McKay de Prática da Ciência da Computação. Apesar de ser disponibilizado on-line desde 2015, a universidade decidiu deixá-lo gratuitamente nas suas plataformas.

Não há desculpas para colocar a língua inglesa como barreira. O curso CC50 foi completamente traduzido por Gabriel Guimarães, bolsista da Fundação Estudar, instituição que fez todos os trâmites para que os brasileiros pudessem usufruir desse conhecimento.

Além de traduzir, Gabriel já ministrou três edições presenciais do curso, em Vitória, capital do Espírito Santo. A versão on-line e gratuita disponibiliza todos os materiais utilizados pelos alunos presenciais de Harvard. Também são passadas as mesmas problemáticas a serem resolvidas no decorrer do curso.

Para acessá-lo, basta seguir até o site Estudar Fora, da Fundação Estudar. Lá, estão disponibilizadas todas as informações acerca do CC50, curso de Ciência da Computação de Harvard. Para ingressar, basta clicar no botão “Quero Acessar”.

Se você gosta de tecnologia, essa é uma oportunidade perfeita para absorver mais conhecimento. Ao concluir o curso, certificados são emitidos em nome da Universidade de Harvard.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome