Sábado, 27 Abril 2024

Veja como guardar suas roupas, a fim de garantir uma maior durabilidade das peças.

É fato que há tecidos de melhor e pior qualidade, porém o cuidado diário é essencial para que as roupas durem por mais tempo. Uma das principais preocupações deve ser o armazenamento das peças, que também é uma cautela importante para a conservação de calçados e acessórios.

Quando compramos roupas que gostamos, é normal querermos usá-las várias vezes, e isso pode fazer com que a peça se desgaste rapidamente. Neste sentido, trouxemos algumas sugestões sobre a maneira adequada de guardar cada tipo de roupa, com o objetivo de que as peças tenham uma maior durabilidade. Confira!

Calça jeans

A calça jeans é uma peça muito presente, tanto no guarda-roupa feminino, quanto no masculino, e costuma ser utilizada com bastante frequência no dia a dia. Para evitar que ela fique com um aspecto desgastado, é importante armazená-la de maneira correta.

A melhor forma de fazer isso é dobrá-la em formato de rolo e guardá-la em uma gaveta separada das demais roupas, pois, assim, ela não ficará amarrotada. É comum que grande parte das pessoas armazene suas calças em cabides. Embora isso não esteja totalmente errado, é bom evitar, pois, pode fazer com que a peça crie vincos.

Camisetas

A camiseta é uma das roupas mais utilizadas no dia a dia. Como se trata de uma peça bastante versátil, ela é facilmente vista nas ruas. No entanto, ainda assim, ela precisa de alguns cuidados de armazenamento para que não perca suas particularidades, como estampa, cor e tamanho.

A primeira ação a ser feita é passá-la antes de guardá-la. Em seguida, é importante esperar por alguns minutos para que ela esfrie, para não criar marcas ao dobrá-la. Depois de passada, ela pode ser dobrada de forma tradicional ou em formato de rolinho.

O rolinho é bastante recomendado para malas de viagens, pois garante que a roupa não fique amassada. Além disso, é importante ressaltar que as camisetas mais claras que foram usadas não devem ser guardadas, mesmo se estiverem limpas, pois, há o risco do perfume ou do desodorante utilizado manchar a roupa.

Camisa social

Usada, principalmente, em eventos formais e no ambiente de trabalho, a camisa social é um item essencial no guarda-roupa de homens e mulheres. Por essa razão, é importante manter a peça sempre bem conservada, visto que utilizar uma camisa social amassada ou mal cuidada passa uma péssima impressão.

Em vista disso, é necessário tomar alguns cuidados na hora do seu armazenamento, já que se trata de um tecido que amarrota com certa facilidade. A recomendação é passá-la e pendurá-la em um cabide dentro do guarda-roupa, sempre evitando que ela fique amontoada.

No entanto, nem sempre isso será possível, já que há ocasiões em que é preciso viajar e levar algumas camisas sociais na mala. Esse não deve ser um motivo de preocupação. Nesse tipo de situação, basta dobrar a roupa já passada, adequadamente, ou, se preferir, usar uma revista como base ao dobrá-la, para que ela se mantenha no formato correto.

Roupas de couro

Bastante utilizadas, especialmente, no inverno, as roupas de couro são conhecidas por sua versatilidade, conforto e estilo. No entanto, para garantir a longevidade do tecido e sua boa aparência, é preciso manter a peça sempre bem conservada. Para isso, os cuidados ao armazená-la são indispensáveis.

A melhor maneira de guardá-la é em sacos ou capas específicas para esse tipo de material, pois, ele a protegerá da luz e de algumas fontes de calor, que podem causar manchas e promover o ressecamento do material. Contudo, vale ressaltar que o plástico pode deixar a roupa úmida e sem ventilação. Por isso, é preciso dar preferência para capas produzidas em algodão ou sacos de TNT.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome