Domingo, 28 Abril 2024

Com estas dicas, o calor não vai mais ser desculpa para perder a elegância no ambiente de trabalho

Com a proximidade do verão, já começou a fazer calor em várias cidades do país. Com as temperaturas lá em cima, o dress code das empresas, ou seja, as regras do que é adequado vestir, pode virar um pesadelo.

Isso porque as roupas clássicas de trabalho não costumam ser pensadas para o calor. Considere, por exemplo, os ternos ou as camisas de manga comprida. Apostar em peças confeccionadas em materiais antissuor pode ser a saída para não transpirar demais, especialmente, nas empresas em que o dress code é muito rígido.

Se a sua empresa é aberta para o diálogo, talvez, seja o caso de conversar com o seu chefe sobre uma flexibilização, sem perder o tom de profissionalismo, obviamente. No entanto, mesmo que mudar o estilo durante o verão não seja possível, algumas dicas podem ajudar a minimizar o desconforto, com muita elegância.

Invista em tecidos que deixem a pele respirar

Os tecidos naturais, como linho, seda ou algodão, costumam ser mais confortáveis e adaptáveis a qualquer clima. Isso porque eles têm características que permitem que o calor seja absorvido, mas não fique retido na fibra, como é o caso dos tecidos sintéticos.

A composição do tecido costuma ser indicada na etiqueta das peças, então, é sempre uma boa ideia dar uma olhada nela para não levar uma roupa desconfortável para casa.

Opte por tons claros

A cor das roupas faz diferença na sensação térmica. Por isso, investir em tons mais claros é o mais recomendado nos dias em que os termômetros estão nas alturas. Tons pastéis, beges, nudes e cores mais leves ajudam a refletir os raios do Sol, sem retê-los.

Peças pretas ou em tons escuros devem ser evitadas porque elas têm a tendência de capturar o calor e transferi-lo para o corpo, aumentando a sensação térmica.

Busque peças de modelagem ampla

As peças mais justas ao corpo também colaboram para que o calor seja retido por ele. Por isso, uma dica para todos os profissionais é buscar roupas que fiquem um pouco mais soltas.

Aposte na manga curta

Muitos ambientes profissionais, como escritórios de advocacia e bancos, pedem traje social completo, o que torna difícil fugir das mangas longas. Contudo, se o seu local de trabalho permite, aposte em camisas de manga curta.

Nesse quesito, as mulheres têm vantagens. Mesmo para os ambientes mais formais, existem coletes e terninhos de manga curta ou três quartos, que ficam mais confortáveis no calor, sem perder a elegância.

Tome cuidado com saias e vestidos

As saias e os vestidos são outras boas opções para as mulheres. No entanto, é preciso ter cuidado com o cumprimento e o decote dessas peças, lembrando da discrição que pede um ambiente de trabalho. Deixe aquele vestido lindo, mas curto, para os momentos de lazer.

Os tecidos mais nobres, como linho, crepe ou jersey, costumam dar um ar de elegância, por isso, são os mais indicados para o ambiente de trabalho. Pode ser tentador sair com aquele vestido soltinho, de tecido leve, mas isso só é recomendado se você trabalha em um ambiente mais informal.

Faça maquiagens leves

Até as maquiagens devem se adequar ao clima. Aposte naqueles produtos com protetor solar e não exagere. Lembre-se sempre que, no calor, você, provavelmente, vai suar mais, então, uma maquiagem pesada pode não ser uma boa ideia.

Uma boa ideia é levar uma água termal na bolsa, que pode ser aplicada várias vezes ao dia, ajudando a fixar a maquiagem e refrescar a pele.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome