Quinta, 28 Março 2024

Saiba como desinfetar suas roupas usando produtos antibactericidas.

Ao sair de casa, nos expomos às bactérias e aos vírus presentes no ambiente. Ainda que nem todos os micro-organismos façam mal à nossa saúde, o ideal é lavar as peças com cuidados especiais para evitar qualquer tipo de problema. Mesmo que esse seja um processo simples e rotineiro, existem técnicas que tornam a limpeza mais profunda e eficiente.

No geral, uma lavagem simples na máquina costuma ser suficiente, porém peças íntimas, calçados, toalhas e roupas de cama precisam de um ciclo de lavagem mais pesado por estarem mais sujeitas à propagação de bactérias. Receitas caseiras, por exemplo, ajudam na remoção de manchas, mas, em relação aos micro-organismos, o uso de um antibactericida se torna indispensável.

Uso de antibactericidas

Há boas opções de produtos antibactericidas no mercado, como sabões e desinfetantes, por exemplo. Embora a utilização seja bem simples, é preciso ler atentamente as instruções disponíveis nas embalagens de cada um deles.

Além disso, como já foi dito, por mais que receitas caseiras ajudem, em alguns aspectos, elas dificilmente apresentam poder antibactericida. Ou seja, opções como a mistura de álcool com vinagre, por exemplo, não agem como o esperado, visto que, para isso, seria necessária uma alta quantidade desses produtos.

Já em relação às peças simples, como camisetas e calças, além destas poderem ser lavadas diretamente na máquina, apenas um sabão antibacteriano é suficiente para que a desinfecção seja completa. Basta adicionar este produto para que a lavagem se torne mais profunda e eficiente.

Embora saber como desinfetar as roupas corretamente seja importante, vale a pena ressaltar que peças íntimas necessitam tanto de uma atenção maior, quanto de mais cuidados.

Roupas íntimas

Roupas íntimas, como lingeries e cuecas, estão predispostas à multiplicação de bactérias devido tanto à temperatura, quanto à baixa respirabilidade. Sendo assim, é recomendado criar uma rotina de desinfecção antes de misturá-las com as demais peças.

Para as roupas íntimas brancas, pode ser utilizada uma mistura de água sanitária com água, que atua como uma espécie de desinfetante. A proporção deve ser de, aproximadamente, duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água.

A aplicação dessa mistura é bem simples: após deixar as peças de molho durante cerca de dez minutos, basta enxaguá-las e colocá-las na máquina. Em relação às roupas íntimas coloridas, o uso de água sanitária não é aconselhável, pois pode causar manchas.

Portanto, a melhor opção é usar um produto desinfetante, que funciona como antibactericida para roupas. Ainda assim, é fundamental checar a proporção correta a ser utilizada — indicação que normalmente consta no rótulo do produto.

Após a secagem, as peças devem ser passadas com ferro. A etiqueta de cada uma esclarece como realizar esse procedimento de maneira correta, a fim de evitar que a roupa íntima seja danificada.

Roupas antibacterianas

Além de produtos antibactericidas, existem tecidos funcionais e inteligentes, que oferecem soluções que facilitam a rotina. Portanto, caso você não tenha tempo para se dedicar a esse processo de higienização, talvez, seja mais viável adquirir roupas antibacterianas.

Tecnologia antiviral

O mercado têxtil disponibiliza roupas antivirais, confeccionadas em tecido antimicrobiano — que evita a reprodução de bactérias, fungos e vírus. Mais do que impedir a proliferação de micro-organismos, essa tecnologia oferece mais eficiência no combate às infecções.

Ao vestir roupas antivirais, não é necessário se preocupar com a maneira de desinfetá-las, pois, o tecido contém íons de prata que, por sua vez, aumentam consideravelmente o poder germicida.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome