Domingo, 28 Abril 2024

Confira quais dispositivos e acessórios são indispensáveis para qualquer tipo de gamer

Você é apaixonado por videogames? Já é um gamer convicto ou está embarcando nesse mundo fantástico agora? Então, este artigo é para você! Afinal, existem muitos dispositivos e acessórios que podem deixar a sua experiência jogando video games ainda melhor, mas você sabe quais são eles?

Independente do tipo de jogo, é fundamental ter um computador bem equipado, capaz de rodar toda a experiência sem travamentos. O único adversário deve ser o jogador rival, e não a sua própria máquina.

Pensando nesses aspectos, separamos alguns dispositivos e acessórios fundamentais para os gamers de plantão. Identificou-se e quer conhecer ainda mais? Continue com a leitura e boa aventura!

1 - Tenha uma boa tela de notebook

Começamos a lista com um item que pode parecer básico para alguns, mas que vale a menção. Uma experiência gamer pode ficar ainda melhor quando a tela do notebook possui alta resolução e grande variação da taxa de quadros por segundo.

Como isso melhora a jogatina? É muito fácil responder. Primeiro, destacamos que um monitor de alta resolução e variação de cores faz com que a nossa mente apaixone-se ainda mais pelos gráficos. Assim, temos um prazer maior em jogar.

Já a alta taxa de quadros por segundo auxilia as partidas, principalmente aquelas que requerem alto nível de concentração, como os jogos de guerra. Quanto maior o quadro, mais fácil será visualizar uma certa situação.

2 - Compre um mouse para jogos

Alguns devem estar se perguntando: qual é a diferença de um mouse normal para um mouse gamer? O primeiro, utilizado no dia a dia, é perfeito para realizar tarefas do trabalho, da escola ou aquelas que não necessitam movimentos grandes e rápidos. Com os jogos, esse quadro muda.

Um mouse para jogos faz com que as movimentações ocorram quase que instantaneamente, sobretudo, por conterem um número de DPI maior. Para quem não conhece, a sigla significa dots per inch, em português, pontos por polegadas. Além disso, alguns mouses possuem mecanismos específicos, como atirar duas vezes com o botão direito, etc.

3 - Inclua um bom teclado no pacote

O mesmo que ocorre com os mouses, acontece com os teclados. Os modelos convencionais, que costumam ser bem baratinhos, não devem ser considerados na hora da sua experiência gamer.

O motivo é o atraso na resposta das teclas, o que pode causar a perda de uma partida, por exemplo. Para somar, outros botões podem simplesmente parar de funcionar, especialmente quando são tocados repetidamente.

Então, um teclado gamer evita todos esses percalços, oferecendo um maior número de DPI. Também é possível adquirir aqueles retroiluminados, que brilham no escuro e deixam todo o ambiente ainda mais divertido.

4 - Não esqueça do fone de ouvido com microfone

Existem alguns bons motivos para adquirir um fone de ouvido gamer. O primeiro é que os engenheiros de som capricham na hora de fazer as trilhas dos jogos, mas os fones convencionais não captam toda a qualidade sonora.

Outro motivo é a conversação durante as jogatinas. Muitos jogos, especialmente os on-line, permitem que vários competidores atuem em um mesmo espaço. Ao formar times, é preciso se comunicar bem para ter um final vitorioso. Dessa forma, os microfones também precisam ser de alta qualidade.

5 - Aposte no SSD

O SSD (solid-state drive) é considerado uma evolução do famoso HD. Seu diferencial é que ele não possui partes móveis, ou seja, é integrado diretamente ao processador.

O resultado é um processamento de memória muito mais rápido, além de, claro, menor possibilidade do PC travar bem no meio de uma partida. Então, caso você ainda tenha um HD no seu computador, recomendamos um upgrade para o SSD.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome