A crise do coronavírus provocou um grande impacto e tirou muitas coisas das pessoas em todo o mundo: o senso de independência e controle, o espaço público e contatos sociais e, para uma parte da população, os seus empregos e segurança financeira.
Porém, a pandemia não nos tirou internet. Com ela, muitos profissionais migraram para a modalidade de trabalho de home office, seja porque as empresas liberaram essa opção, ou porque perderam seu emprego e começaram a buscar por outra opção para geração de renda.
Com a internet, você pode encontrar um trabalho que poderá fazer em casa, mesmo durante o coronavírus, como: criar campanhas para Facebook business, produzir conteúdo, criar um e-commerce, ser um afiliado digital e muitos mais.
Lembre-se de que você não é a única pessoa que está “presa” ao computador por causa da pandemia. Agora, existe uma comunidade global de pessoas que trabalham em casa e conectadas à internet.
Continue a leitura para conferir nossa lista com 6 ideias para trabalhar home office durante a pandemia!
Ideias de empregos para trabalhar home office
Se você perdeu seu emprego ou deseja seguir trabalhar de forma autônoma em casa, mas não sabe qual opção de trabalho escolher, aqui está uma lista que com algumas sugestões de trabalhar para home office que podem te ajudar durante a pandemia de coronavírus, mas que também podem se tornar sua profissão fixa.
1. Afiliado Digital
Como você pode vender e ganhar dinheiro quando não tem nada para vender? Bem, você pode se tornar um vendedor de outra pessoa. E isso é o marketing de afiliados.
O marketing de afiliados é onde você promove os produtos de outras empresas online e recebe uma comissão por cada venda. Ao contrário de um vendedor de porta em porta, você não está limitado a vender para uma pessoa de cada vez. Em vez disso, você pode vender vários produtos para milhões de pessoas ao mesmo tempo, enquanto trabalha em casa.
Há muitas maneiras de fazer isso, sendo a criação de um site uma delas. Nele você publicará artigos comparando produtos ou comprando espaço publicitário e criando campanhas publicitárias para ofertas de afiliados. Além disso, você poderá focar em divulgar nas redes sociais para divulgar o produto que deseja vender.
Também é importante que você invista em SEO - otimização de sites - para conseguir obter um bom posicionamento nos resultados do Google. Porém, você também pode investir em links patrocinados para conseguir resultados de forma mais rápida.
Todas essa ações fazem parte do marketing digital, portanto, é muito importante que você estude bastante não somente sobre afiliados, mas também sobre estratégias online.
Vale dizer que para ser um afiliado digital você precisa se cadastrar em plataformas que fazem a ligação entre produtores de produtos e afiliados, como a Hotmart, a Monetizze, Eduzz, entre outras.
2. Dropshipping
Dropshipping, assim como o marketing de afiliados, é quando alguém vende um produto sem nunca possuir os itens que vende. Porém, a diferença é que você monta sua própria marca para vender esses produtos.
Neste modelo, você irá trabalhar como um intermediador entre clientes e fornecedores. Ou seja, o cliente vai fazer o pedido para você, que por sua vez receberá sua comissão e enviará o pedido ao fornecedor, que entregará o produto na casa do consumidor.
Isso significa que você não precisará ter um estoque em sua casa e muito menos terá que se preocupar com o processo de entrega do produto, já que ele é feito pelo fornecedor.
3. Tenha seu e-commerce
Se você deseja ter a sua própria marca, está na hora de criar o seu e-commerce. Ter um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas, afinal, significa ter uma maior liberdade e ter os lucros somente para você e sua empresa.
Hoje em dia, realizar esse sonho se tornou algo totalmente possível. Claro, será necessário fazer um bom planejamento e até mesmo fazer um esforço para conseguir um investimento inicial, mas com uma boa organização um e-commerce pode ser colocado no ar de forma prática e eficaz.
Escolha o nicho que deseja atual, faça pesquisas sobre o mercado, compreenda o público-alvo, ofereça produtos de qualidade, escolha uma boa plataforma para a criação do seu e-commerce, organize seu estoque, compreenda os processos, etc.
Sim, são muitos fatores que envolvem a criação de um e-commerce, mas se esse é o seu sonho, saiba que essa é uma ótima opção de trabalho home office durante a pandemia, já que você estará investindo em seu negócio.
4. Crie seu blog
A criação de um blog é importante para todas as opções que citamos acima, já que através dele é possível oferecer muito conteúdo. No entanto, se você não quer realizar vendas, a criação de um blog também pode te gerar dinheiro de outras formas.
Com seu próprio blog você poderá produzir seus conteúdos, formar parcerias, ganhar dinheiro com espaços para publicidade e muito mais.
Vale dizer que você também pode aproveitar a popularidade das redes sociais - como o Instagram - e levar seu conteúdo para elas, gerando muito mais possibilidades de ganho de dinheiro.
Conclusão sobre ideias para trabalhar home office
Agora que você já conferiu nossas dicas com ideias para trabalhar home office, lembre-se que a internet é imensa e que existem diversas possibilidades de trabalhos que podem ser realizados em casa.
Esperamos que você tenha gostado das dicas e que em breve consiga escolher uma opção para ter sua renda durante o período de pandemia ou até mesmo seguir em uma nova carreira!