Sábado, 27 Abril 2024

Com a pandemia de Covid-19 levando as pessoas ao isolamento, é muito importante fazer um balanço da saúde física e emocional de sua família, sendo a utilização de plano de saúde familiar algo valioso para nesse momento.

No entanto, a procura por médicos pode ser minimizada caso alguns hábitos simples sejam implementados na rotina diária - que podem ajudar a melhorar o bem-estar de todos, inclusive o seu.

Estamos vivendo um momento sem precedentes, por isso é tão importante pensar em maneiras como podemos proteger aqueles que amamos enquanto mantemos nossa sanidade.

Além dos cuidados para proteção contra o vírus e a saúde física, também é fundamental cuidar da mente, afinal, a pandemia pode gerar grande estresse e ansiedade.

Uma situação como esta que nos faz ficar dentro de casa - com muito tempo para pensar, ter acesso a informações, processar e repassar coisas diferentes - pode trazer muitos sentimentos à tona.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis para cuidar da saúde da sua família durante a pandemia. Confira!

Cuidados necessários com a saúde durante a pandemia

A primeira coisa que precisamos dizer é que os cuidados mais necessários neste momento são os que você provavelmente já cansou de ouvir e ler, que são os para a prevenção do coronavírus, como: lavar bem as mãos, usar máscaras ao sair de casa, evitar aglomerações, usar álcool em gel, etc.

Dito isso, aqui está uma lista com mais algumas dicas que devem fazer parte da rotina diária de todos para manter a saúde e o bem-estar durante a pandemia.

Façam refeições saudáveis e em família

Se você mora com mais de uma pessoa, aproveite que estão em casa para fazer refeições saudáveis e juntos. Embora seja importante apoiar os restaurantes locais durante este período de incerteza econômica - realizando pedidos via delivery -, também é importante estar atento ao que você e sua família estão comendo.

Manter uma alimentação saudável e adequada é muito importante para que todos os membros da família possam se sentir saudáveis e seguros. Para quem é do grupo do risco e não mora com outras pessoas, existe a possibilidade de realizar pedidos em mercados ou pedir para que alguém realize as compras e as deixem na porta de casa.

Para quem não mora com nenhum familiar, ou deseja ter a companhia de outras pessoas, realizar uma chamada de vídeo enquanto come é uma ótima maneira de ter um momento agradável.

No momento de escolher os alimentos, evite os que são ricos em açúcar e prefira os que possuem nutrientes e vitaminas, como legumes, vegetais, verduras, frutas, etc.

Mantenham-se em movimento

O fato de não sair de casa pode levar muitas pessoas ao sedentarismo. Além de não estarem se movimentando para ir trabalhar, ou estudar, grande parte das pessoas ainda não se sentem confortáveis em voltar a frequentar as academias.

Porém, isso não deve ser um motivo para não realizar atividades físicas, pelo contrário. Em casa, todos podem ser organizar melhor para realizarem atividades, que podem ser individuais ou em conjunto.

A prática de exercício físico é essencial para qualquer momento da vida e proporciona inúmeros benefícios, como: bem-estar, redução da ansiedade, controle ou perda de peso, redução do sedentarismo, etc.

Você pode fazer caminhadas - tomando as medidas necessárias de segurança -, assistir vídeos de treinos, pular corda, dançar, fazer yoga e muita mais. O importante é manter todos em movimento.

Façam terapia online

Se você e/ou outro membro da família faziam terapia presencial antes da pandemia, é importante que as consultas continuem, se possível, principalmente neste momento.

Caso você nunca tenha feito, saiba que terapia é algo que pode fazer toda a diferença em sua vida e com a situação da pandemia, é essencial procurar por ajuda de um profissional, caso seja necessário.

Essa opção já está sendo oferecida por muitos profissionais que realizavam o atendimento de forma presencial. Portanto, busque por recomendações e realize pesquisas caso você tenha interesse em começar suas consultas.

Mantenham uma rotina

Principalmente se você tiver crianças em casa, manter uma rotina é extremamente importante. Claro, terão dias que as coisas não sairão como o planejado, e tudo bem.

O importante é que você e os outros membros da casa consigam se organizar e ter horários para realizar suas tarefas. Dessa forma, todos poderão manter uma rotina e evitar momentos de estresse.

Conclusão sobre cuidados da saúde durante a pandemia

Por mais que nossas dicas sejam hábitos simples e fáceis de serem implementados, eles proporcionam grandes benefícios para o bem estar e saúde da sua família durante a pandemia.

Lembre-se que esse é um momento muito delicado e que possíveis problemas podem acontecer no que diz respeito à saúde. Portanto, caso seja necessário, sempre busque o atendimento de um médico.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que você consiga implementá-las em sua casa e que você e sua família possam passar este momento de uma forma mais tranquila e segura!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome