Quinta, 25 Abril 2024

Para quem não sabe, o sistema de venda direta é aquele que o vendedor vende e entrega o produto para o cliente, sem a necessidade de intermediários.

De modo geral, os produtos revendidos por marcas de beleza através de consultoras, por exemplo: Natura, Jequiti, Avon e muitas outras fazem parte desse modelo de negócio. Além disso, vendedores que trabalham representando marcas de colchoes, filtros de água, dentre outros exemplos, também atuam no mesmo ramo.

O foco principal desse texto é falar sobre marcas de produtos de beleza e se ainda vale a pena trabalhar com esse tipo de produto de venda direta.

Venda direta ainda funciona?

Pensando exclusivamente em marcas de produtos de beleza, o sistema de vendas direta continua sendo a maior fonte de arrecadação de algumas empresas e consultoras. Todavia, isso não significa que algumas marcas estão se reinventado para agilizar o processo de venda e entrega dos pedidos.

No caso do Grupo Natura, por exemplo, já é possível fazer compra de produtos através do site, fato que não ocorria até pouco tempo atrás.

Isso quer dizer que vender produtos de beleza não vale mais a pena? Muito pelo contrário, as marcas estão se atualizando para deixar a vida de suas consultoras e clientes ainda mais cômoda.

No caso da captação de pedidos Natura, a consultora pode enviar catálogos online, fazer a consulta da segunda via do boleto, acompanhar a entrega da encomenda, dentre muitas outras ferramentas.

Outro exemplo é o aplicativo Minha Avon, voltado exclusivamente para quem revende a marca. Através dele, é possível enviar os pedidos, checar promoções, resgatar brindes, acompanhar o rastreio e muito mais, tudo de graça!

Os exemplos acima foram apenas para demonstrar que trabalhar como revendedora ou consultora de marcas de beleza ainda é muito rentável.

Tem mercado para venda direta em todo o Brasil?

Com certeza, faça um pequeno exercício antes de continuar a leitura. Quantas marcas de produtos de beleza você lembra de cabeça?

Provavelmente você possa ter lembrado da Avon, O boticário, Jequiti, Natura, Eudora, além de outras muito conhecidas.

Dessa forma, mesmo que você tenha alguém na família que trabalhe representando Eudora, por exemplo, você pode começar a representar a Jequiti. Com isso, você não rouba o mercado de seu parente e ainda consegue trazer novidades.

Falando mais amplamente, mesmo que em sua cidade ou bairro tenha centenas de outras pessoas que vendem a mesma marca que você, essas pessoas podem ter uma lista de contato e você outra. Deu para entender?

Com qual empresa devo começar?

A pesquisas que indicam que a Avon é a empresa que tem o maior número de consultoras e clientes no Brasil. Devido a isso, você deve avaliar duas coisas.

Primeiramente, a Avon mantem o maior mercado de clientes no setor, assim como a maior parcela das representantes. Por outro lado, ter o maior número de clientes não significa que esses clientes vão comprar de você.

Por isso, avalie bem o seu mercado antes de escolher uma ou outra empresa. Talvez na sua lista de conhecidos, não exista ninguém que trabalhe no mercado de vendas direta para oferecer Avon. Nesse caso, recomendamos que você inicie os seus trabalhos com Avon.

Agora se você conhece pelo menos três pessoas que trabalhem com a marca que você está pensando em trabalhar, vale a pena procurar outra alternativa. Afinal, existem dezenas de marcas que vendem super bem e que não tem nenhum conhecido seu que trabalhe com ela.

Outro fator que deve ser colocado no caderno é o valor da comissão paga pela marca. No caso da Avon, Natura e outras citadas no decorrer desse texto, o valor é de aproximadamente 30%. Ou seja, de cada R$1000 vendidos, um valor de R$300,00 ficará para você.

Conclusão

Vimos que ainda é bastante vantajoso trabalhar com marcas de produtos de beleza para revenda. No entanto, foque primeiro nas empresas que vendem produtos que te agradem e que não tem muitos concorrentes nos seus contatos próximos.

Depois de enraizar o seu negócio com uma marca, o Boticário, por exemplo, aí sim é o momento ideal para você dar um passo a mais.

Espero que o texto tenha te esclarecido as principais dúvidas sobre venda direta com produtos de revenda.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome