Quinta, 18 Abril 2024

Conferimos o que há de novo na moda e o que fará sucesso na estação mais quente do ano e separamos dicas de como se preparar para cada momento do dia a dia

Para garantir boas escolhas de looks para diferentes situações, como uma despretensiosa ida à feira ou uma reunião importante de trabalho, é preciso estar atento ao que tem feito sucesso tanto nas ruas como nas passarelas.

Diferentemente do que muitos imaginam, o verão influencia a indústria da moda a criar peças que vão muito além de vestimentas para a praia. Porém, como essa é uma temporada com um clima mais natural e menos urbano, surgem muitas dúvidas de como adaptar o armário para ocasiões mais ou menos formais.

Uma boa saída é usar os elementos inéditos que estão em alta nesta cena atual e aplicá-los em peças versáteis, de acordo com cada situação do cotidiano. Para quem não quer errar nas estampas, vale ficar de olho nas produções com grandes desenhos, principalmente frutas, florais, folhagens e animal print.

Quanto às cores, o néon tem sido praticamente unânime, tanto para a noite quanto para o dia. Mas, para quem quer fugir da fosforescência, também estão valendo cores vibrantes e o tye-dye — técnica de tintura artesanal, cujo auge foi visto nos anos 60 e 70 com o movimento hippie.

Dica de looks: de biquínis a combinações para noite

Agora que você sabe sobre as tendências e pode se inspirar para se vestir como manda a estação, confira nossas sugestões de looks para sair de casa com estilo e segurança:

Look para trabalho

Você pode criar um look fashion dentro das tendências, mantendo a elegância. Como sugestão, vale apostar nas camisas e blusas com estampas, mas para quebrar o clima descontraído, prefira as calças de alfaiataria.

Look para passeio a tarde

Se você vai ao show com as amigas, no cinema ou na sorveteria, um look bastante descontraído e leve é a cara do verão. Aposte nas camisetas e camisas leves, combinando com shorts, macacão ou calças pantacourt.

Look romântico

Seguindo a linha florida, para criar esse estilo abuse das peças que possuem babados e estampas florais ou de frutas. Esse tipo de peça lembra bastante a primavera e combina muito com a estação. Além disso, uma peça que está muito em alta é o lenço amarrado no rabo de cavalo, mas que pode ser usado de diversas formas, dependendo da preferência: preso à bolsa, embutido nas tranças, no pescoço ou, até mesmo, na cabeça.

Look para dia a dia

Para quem adora abusar das estampas, pode criar um look vibrante e com cores fortes. Para essa temporada está com tudo! O estilo tropical é ideal para os dias mais quentes e sempre é hit durante o verão. Além de ficarem bastante coloridas, as peças são ótimas para proteger do calor. Para criar os looks alegres e descontraídos para o dia a dia, aposte nas cores amarela e azul, e também nas estampas, até mesmo a floral.

Look balada

Quem não dispensa aquela balada do final de semana pode criar composições com as peças que são a cara do verão. Na hora de combinar, misture peças esportivas e funcionais. Abuse dos shorts e blusas mais leves, complete o visual com um acessório poderoso e não se esqueça da make.

Além disso, se vier aquela vontade de usar um vestido, aposte em peças curtas e trabalhadas nos ombros, seja com um decote ombro a ombro, de um ombro só ou com um design mais fechado no estilo ombreiras largas. Lembrando que não é só porque é verão que o preto básico é proibido, já que você pode quebrar o tom usando um cinto ou acessório chamativo.

Looks básicos mais estilosos

Os looks minimalistas são uma boa pedida. Como opção, invista nas peças básicas, mas que possuam tecidos mais leves. Uma dica é se jogar nas saias midi, que estarão em alta no verão. As cores também falam muito, portanto, saia um pouco dos tons com muitas estampas e aposte nas cores mais fortes, porém sem fazer muitas misturas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome