Por onde você busca inspiração para os seus desenhos? Ela está em todos os lugares, é fato, mas também costuma vir com força quando conhecemos lugares e objetos diferentes do normal. Por isso, pode ser uma boa ideia pensar em viajar pela África.

O continente africano guarda muitas semelhanças com o Brasil, mas também muitas diferenças. A natureza exuberante, a cultura calorosa e o festival de cores podem ser elementos poderosos para a inspiração de quem desenha.

No entanto, você precisa se preparar para viajar pela África. Quer ver algumas dicas que podem ajudar? Então siga a leitura do artigo abaixo!

1. Pesquise bastante os hotéis e pontos turísticos de cada país

Normalmente, quando pensamos no planejamento de viagem para um país da União Europeia ou para os EUA, que são espaços que costumam receber mais turistas, sabemos que a quantidade de informações disponíveis é muito ampla.

Por causa disso, fica muito fácil reservar hotéis, marcar passeios e fazer tudo mais pela Internet.

No continente africano, no entanto, o volume de turistas é menor e a infraestrutura é um pouco menor. Nesse sentido, é um pouco mais como o Brasil, que também tem menos facilidade e muitas das atrações turísticas não estão na Internet

Assim, é importante ter um pouco de dedicação na hora de pesquisar para poder achar as melhores opções nos países da África. Por exemplo, se você for para Angola, precisa pesquisar bastante os melhores hotéis em Luanda. O mesmo acontece em qualquer outro país do continente.

2. Veja se você precisa de visto e vacinas para viajar pela África

Uma questão interessante a ser levada em conta na hora de planejar a sua viagem pela África é a necessidade (ou não) de visto para entrar em determinados países.

Em certos territórios, como a África do Sul, você não precisará de visto. No entanto, para outros, como Angola, precisará.

Portanto, o ideal é checar a tabela oficial de vistos do Itamaraty para que você saiba como se planejar para chegar aos seus destinos.

A África do Sul, que é um dos países que mais recebe turistas, não exige o visto para brasileiros, como já mencionado. Outros destinos populares, como Angola, Madagascar, Cabo Verde ou Costa do Marfim, exigem.

3. Leve uma câmera fotográfica para registrar texturas e momentos

Se você é um desenhista, sabe o quão importante é ter um mood board com vários tipos de texturas e imagens em geral para inspirar as suas criações. E o continente africano é um lugar fantástico para isso.

Há uma natureza abundante e um festival de cores pelos países da África, desde os safáris até os desertos e, inclusive, nas montanhas com gelo, como o Monte Kilimanjaro (na Tanzânia) e as Montanhas Simien (na Etiópia).

Isso sem falar nas feiras, mercados de rua e na arquitetura dos muitos países da África. Uma visita ao mercado de rua de Marraquexe, por exemplo, é um espetáculo para todos os nossos sentidos.

Por isso, é essencial levar uma boa máquina fotográfica para registrar todas essas texturas, cores e visões. Tudo isso poderá se formar em uma poderosa influência nas suas próximas artes.

4. Se prepare com a diversidade de idiomas pelo continente

Viajar pela África é conhecer um continente muito diverso, tanto em termos de pessoas, religiões e até mesmo em idiomas. Se você viajar pela América do Sul, por exemplo, encontrará sim vários idiomas diferentes, mas conseguirá se virar se souber o espanhol. Afinal, é a língua mais falada por aqui de longe.

No entanto, se você viajar pela África, precisará se acostumar com uma fluidez de idiomas que pode ser inebriante, mas que abre as suas visões para um mundo mais diverso. Há o inglês, o francês e o português nos principais destinos, mas existem muitas e muitas línguas diferentes. Uma das mais interessantes é xhosa, usada por boa parte da população negra da África do Sul.

Portanto, prepare-se com antecedência para se comunicar com a população do país que você visitar nas suas viagens.

5. Conheça o Oceano Índico de perto pelos países da África

Você sabia que o Oceano Índico é tido como o mais bonito do mundo? Pois é. Apesar disso, ele está bem distante dos brasileiros e nós não costumamos viajar para regiões que são banhadas por ele.

No entanto, viajar pela África é estar muito próximo dele e, portanto, uma excelente oportunidade para você conferir de perto esse oceano tão diferente e com tantas belezas.

Os melhores lugares para conferir o oceano são as Ilhas Seicheles, as Maurícias e Madagascar, claro. No entanto, outros lugares do continente também contam com praias ótimas. Só não esqueça de levar um protetor solar e uma boa câmera fotográfica e esperar o fim da pandemia do novo coronavírus!

E aí, curtiu as nossas 5 dicas para viajar pela África e tirar inspiração para os seus desenhos e artes? Então comente abaixo dizendo qual país de lá você mais quer conhecer!

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas

O que você achou? Comente