Infelizmente, ainda existem muitos conceitos errados sobre a otimização de mecanismos de pesquisa. Vou tentar neste artigo transcrever as falsas ideias do SEO, pois nossa Agência de SEO já tem grandes resultados com essas técnicas.

1. Criar um blog ajuda de imediato com SEO!

Por alguma razão, todo mundo pensa que postar em um blog corporativo aumenta automaticamente suas posições no Google.

Certamente, se você tem um site, a publicação de artigos no blog ajuda a direcionar mais tráfego para o seu site.

Tudo depende da autoridade do seu nome de domínio

A autoridade do nome de domínio (autoridade de domínio) é uma nota, de 100, desenvolvida pela Moz.

Por simplicidade, essa classificação representa a credibilidade do site da sua empresa em comparação com outros sites com conteúdo semelhante.

Em outras palavras, a autoridade do seu nome de domínio tenta prever a classificação do seu site nas páginas dos mecanismos de pesquisa. Se você tem um site com uma forte autoridade de domínio, a publicação de artigos de blog é uma fonte atraente de tráfego.

Da mesma forma, se você estiver em um setor com pouca ou nenhuma concorrência, os artigos de blog são muito eficazes para se destacar.

Por outro lado, se seu site e seu nome de domínio é novo, ou se sua autoridade é fraca, simplesmente publicar artigos regularmente em seu site não é muito eficaz do ponto de vista de SEO, pelo menos se você desejar Retorno rápido

Muitos acreditam que quando você publica artigos, o Google adora seu site em que seu blog está hospedado porque contém "conteúdo recente".

Isso não é totalmente falso. Mas acho que, a priori, isso tem pouco peso no algoritmo do Google. Melhor favorecer os backlinks, ou seja, os links de outros sites que apontam para o seu site.

Minhas 2 dicas para o sucesso com conteúdo da web

1. Publique conteúdo da internet em outros sites, se possível, com autoridades de domínio mais fortes que as suas.

Lembre-se de incluir links no seu texto que apontam para o seu site, se possível sua página inicial com texto âncora com suas principais palavras-chave.

Isso aumentará sua autoridade de domínio. Backlinks são um componente essencial no algoritmo do Google.

2. Se você decidir publicar regularmente em seu próprio blog, promova-o

Para se destacar

E se você estiver com um orçamento limitado, as plataformas do Facebook Ads ou do Google Ads são a melhor maneira de direcionar o tráfego para o seu conteúdo.

É sempre frustrante ver os líderes empresariais envidando todos os seus esforços para escrever conteúdo de qualidade sem receber tráfego. Simplesmente porque o conteúdo deles não tem exposição.

2. Todos os backlinks são iguais!

Quando a Inbounder Marketing explica aos nossos clientes em potencial a importância de obter backlinks de qualidade para sua estratégia de SEO na internet, certos líderes de negócios tendem a pensar que todos os backlinks são iguais.

Por exemplo, eles acham que, ao preencher suas publicações no Facebook, Twitter e até mesmo boletins com links para o site, o site será classificado nas páginas de pesquisa do Google e infelizmente, este não é o caso.

Nas redes sociais, os hiperlinks que você inclui em suas publicações não são considerados backlinks reais, ao que parece. Da mesma forma, postar comentários em outros sites com links para o seu conteúdo não é muito eficaz.

Os proprietários dos sites em questão não apenas podem levá-lo a um spammer. Além disso, muitos sites adicionam o atributo “não seguir” aos links que eles não “controlam”. Em HTML, o atributo "no-follow" sinaliza para os mecanismos de pesquisa "não seguirem os links nesta página" ou "este link em particular".

E, como o robô não navega no link, ele não é contado como um backlink para o seu site. Os webmasters, portanto, têm os meios para evitar seguir um link em conteúdo não aprovado ou um link pago, como um anúncio.

Meu conselho

A única maneira é obter rapidamente backlinks de qualidade, isto é, naturais, autênticos e relacionado ao seu nicho, é entrando em contato com jornais online ou portais de conteúdos.

De fato, nada como escrever artigos em sites de terceiros , lembrando-se de adicionar naturalmente alguns links que apontam para o seu site.

E, a longo prazo, escreva conteúdo de qualidade em seu site, promova-o regularmente e confie que os usuários farão referência ao seu conteúdo no deles.

Não pense que todos os links que apontam para o seu site são iguais.

Aviso : é comum a troca de links entre sites, assim como a construção de uma rede de sites para promover backlinks. Essas são duas práticas a serem evitadas também. Nunca tente manipular o Google, mais cedo ou mais tarde ele perceberá.

Conclusão sobre "falsas verdades" em SEO

Uma coisa é certa: SEO leva tempo e paciência.

Portanto, evite quem promete que ele tem uma técnica infalível ou que garante o resultado.

O único método válido é:

1. Encontre suas boas palavras-chave: Ex. Clareador dental

2. Escreva conteúdo de qualidade,

3. Promova seus artigos para as pessoas certas.

Se você não quiser entrar em todas as considerações técnicas de SEO, aqui estão, em conclusão, minhas 2 dicas:

· Sempre escreva seu conteúdo com seu futuro leitor e / ou possível cliente em mente,

· Poste conteúdo regularmente em outros sites com pelo menos um link que aponte para o seu site. Você adquirirá esses backlinks famosos e consequentemente aumentará a autoridade do seu domínio e, portanto, sua referência.

E se você mantiver um blog de negócios, publique regularmente e, pelo menos, siga as recomendações da extensão Yoast SEO, que o orienta na otimização de seus artigos. Fonte: https://www.inbounder.com.br

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*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

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