Os Portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí estão recebendo esta semana – até o dia 9 de abril – a campanha de mobilização nacional de combate ao coronavírus que o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) está realizando em apoio aos caminhoneiros e portuários.

Além de orientar os profissionais sobre medidas de prevenção contra a doença, a ação visa valorizar os trabalhadores do setor de transportes que não podem parar para garantir o abastecimento das cidades, um serviço considerado essencial neste momento de crise.

As equipes, devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos pelas autoridades de saúde, também estão aferindo a temperatura corporal dos motoristas e distribuindo a eles kits de lanche e higiene (sabonete, papel toalha, detergente, luva, máscara e álcool em gel).

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), da Câmara de Negócios Nacionais e Internacionais da Logística (CNNI), e das empresas ICTSI Rio, MultiRio e Triunfo Logística, arrendatárias de terminais no Porto do Rio de Janeiro.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas