Entenda mais sobre os modelos do astro que é referência mundial na música e na moda

Da internet para o mundo, Shawn Mendes, cantor, compositor e modelo, o fenômeno canadense de 21 anos se lançou por meio de produções na rede. Em 2013 ganhou alguns seguidores, 2014 lançou seu o primeiro EP e em 2015 já havia conquistado os primeiros lugares das principais paradas musicais.

Mas não foi só na música que o jovem artista ganhou notoriedade mundial. Atuando também como modelo ao longo dos últimos anos, lançou moda ao influenciar um estilo de “roupas shawn mendes”.

A estilista particular do cantor, Tiffany Briseno, revelou os modelos e configurações preferidos de Shawn, provando que é possível se inspirar e até reproduzir seus looks: “Ele é um cara acessível, favorece uma paleta neutra, e eu acho que é um pano de fundo perfeito para essa abordagem acolhedora que ele tem”.

Optando por composições “de todos os dias, como jeans e uma t-shirt”, o astro combina elegância e simplicidade, dando toques despojados. Se você curte a moda Shawn Mendes e quer dicas para se vestir como o canadense, então confira as dicas para impressionar.

Modernizando o clássico visual rockstar

Desapegado de extravagâncias, mas sempre alinhado, Shawn reflete sua pegada leve e romântica no modo de vestir.

Violão sempre presente, o instrumento é praticamente um acessório compositor do visual, reforçando a imagem artística – além disso, as correias estampadas ganham destaque.

Fã de regatas, tem o costume de criar sobreposições com coletes e camisas em ocasiões de informalidade – evidenciando também as tatuagens. Quando participa de eventos, Shawn já opta por ternos skinny, com modelagens mais justas. Peças coloridas e estampadas animam o visual.

Seja com os botões de cima desfeitos ou com uma alta costura ajustada, ele sabe o que combina com sua pose, fazendo excelente uso das composições.

Modelo Shawn Mendes

Padrão pop

Cores sólidas e pequenos detalhes, ao usar camisas de botão, as mangas estarão sempre dobradas e os principais botões desabrochados. O clássico look do cantor é complementado por uma jeans escura – chumbo ou preta–, finalizado com poucos acessórios: na mão direita um anel, no braço esquerdo um relógio.

Assim é o visual de assinatura, e geralmente o outfit dos shows: camisa estampada – lisa, com um ou dois bolsos – e calça jeans preta sem detalhes.

Estampas discretas

Quando o cantor aparece vestindo algo mais “ousado”, a mudança é ocasionada por cores ou estampas gráficas. Mendes já usou em shows camisas com impressões retrô leve e gola cubana. As calças que apresentam alterações são contidas por modelos de xadrez ou linhas.

Linhas elegantes

Garoto propaganda da Emporio Armani, quando o assunto é tapete vermelho ou eventos maiores, o cantor, como manda a ocasião, incrementa mais. Combinando estilos, prefere a postura de uma roupa black tie escura, preferencialmente preta ou cinza, com o toque despojado de um rockstar, combinada-a com um smoking padronizado Armani.

Entre as peças há arranjos de estampas: pontilhados, bolinhas ou paisley – também chamada de Caxemira, nada muito chamativo.

Sem excentricidades

No Met Gala 2018, em seu tema da Imaginação Católica, Shawn Mendes não apelou para exotismos. Optando por um elegante e completo terno marrom, a escolha combinou bem com o restante de seu guarda-roupa, seja pelos suéteres sensíveis ou camisetas brancas simples.

Combinação de arranjos

Em algumas premiações, o modelo foi composto pela união de duas camisas de botão, resguardadas por um terno mais claro. Os detalhes nas peças eram sutis, como finas linhas em tons de cinza e preto, deixando o diferencial para os sapatos: um par de sociais envernizados, voltados para nuances de vinho e saltos médios.

Ícone despojado

Shawn é uma figura pop fortemente conectada ao público teen. Estampando revistas e publicações de moda mundo afora, fez ensaios em que se mostrou usando camisas e blazers discretos e totalmente abertos. Ao usar camisas simples, do cotidiano, a combinação ocorre por meio de uma calça jeans lavado clara, anéis e o fundamental relógio de pulso.

O necessário

Em um vídeo disponível no youtube, o artista canadense apontou os itens que não vive sem. Confira a lista essencial do cantor:

Pomada de cabelo que fornece fixação resistente e textura fosca áspera (para cabelos curtos ou instáveis); um par de óculos escuros; carteira de couro texturizada com a padronagem Louis Vuitton e suas iniciais; ampolas de água do mar, ricas em minerais; caderno para anotar ideias e reflexões; um par de skinny jeans preta com camisetas manga longa confortáveis; anéis de prata; um bom relógio; botas pretas e é claro, sua guitarra e violão preferidos.

A estilista Tiffany tem razão quanto à acessibilidade de vestimenta do cantor. Conferindo as dicas, é completamente possível seguir o estilo despojado e clássico de Shawn Mendes.

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

  escreva corporativas