Quarta, 24 Abril 2024

Com o objetivo de verificar os resultados, avaliar a eficiência da gestão e buscar o aprimoramento da governança, o Ministério da Infraestrutura visitou a sede da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) nos dias 06 e 07 de agosto. A programação incluiu apresentações, reuniões temáticas e compartilhamento de boas práticas e a abertura das atividades foi realizada pelo diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.

Da CDRJ, participaram os diretores, os membros do Conselho de Administração (CONSAD) e do Comitê de Auditoria (COAUD), além dos gestores responsáveis e envolvidos nos assuntos em pauta sobre as seguintes áreas: Auditoria, Ouvidoria, Tecnologia da Informação, Governança, Compliance, Gestão de Riscos, Contas a Receber, Passivos e Patrimônio (bens móveis e imóveis).

Por parte do Ministério, estiveram presentes representantes da Secretaria-Executiva, Subsecretaria de Governança e Integridade, Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Consultoria Jurídica, Assessoria Especial de Controle Interno e Ouvidoria. Ainda na comitiva, havia representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

O Ministério da Infraestrutura está realizando uma série de visitas às empresas vinculadas, na condição de órgão supervisor. A Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR) foi o ponto de partida da iniciativa e, depois da CDRJ, as demais autoridades portuárias também serão supervisionadas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome