Sábado, 20 Abril 2024

A Black Friday é uma das melhores oportunidades do ano para comprar roupas, acessórios e outros produtos com descontos generosos. Por isso, vamos lhe dar dicas para aproveitar a Black Friday para comprar roupas femininas, masculinas e acessórios.

O evento já se tornou tão importante para o brasileiro, que muitos guardam dinheiro o ano inteiro para aproveitar os melhor descontos. Se você também quer se preparar, confira as dicas que separamos de como se dar bem na black friday!

O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma data promocional que surgiu nos Estados Unidos, entre os anos 80 e 90. O termo significa em português “Sexta-feira Negra” e indica um dia de grandes descontos em lojas dos mais variados segmentos.

O evento acontece todos os anos, um dia após ao dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que é comemorado toda 4° quinta-feira do mês de novembro. Logo, o dia de descontos cai sempre na última sexta-feira do mesmo mês. A Black Friday marca o primeiro dia de compras para o Natal.

No Brasil, a primeira Black Friday foi no dia 28 de novembro de 2010, começando com descontos apenas no e-commerce e, nos anos seguintes, estendendo as promoções para lojas físicas das mais variadas marcas em todo o país.

Esperar para comprar na Black Friday é vantagem?

Comprar na Black Friday pode render uma economia notável no bolso dos consumidores. A semana do evento traz liquidações com descontos que chegam a até 70%. Diferente de outras liquidações e promoções que acontecem durante o ano, a oferta e a variedade de produtos em descontos é maior.

Deixar para comprar na semana do Natal, por exemplo, não rende tanta economia quanto a Black Friday. Neste caso, antecipar as compras do final do ano para a semana do evento traz, não só bons descontos, como facilidade na logística de entrega de produtos, para as compras online.

As ofertas de produtos na Black Friday também acirra a concorrência entre lojas do mesmo segmento, isso pode representar uma baixa ainda maior no valor de certos produtos. Com uma boa pesquisa de preços, o consumidor consegue encontrar promoções realmente vantajosas em produtos de marcas conhecidas.

Como se preparar para a Black Friday?

Confira as principais dicas para se preparar e aproveitar a Black Friday 2019:

Pesquisa de preços

Para não cair em falsas ofertas de desconto, o consumidor deve pesquisar os preços dos produtos que deseja durante todos os períodos do ano. Dessa forma, será possível comparar preços de semanas e meses anteriores a Black Friday, com os valores ofertados na semana do evento. Assim, é possível saber se há e qual é o tamanho real do desconto dado pelas lojas em um produto.

Atenção aos selos de segurança das lojas virtuais!

É importantíssimo que o consumidor verifique o nível de segurança do e-commerce antes de realizar uma compra. As lojas virtuais mais seguras geralmente possuem alguns selos e certificações de segurança, entre eles o Black Friday Legal, o Site Seguro, selo do Ebit, entre outros.

Estes certificados garantem a proteção dos dados dos consumidores através da criptografia de ponta a ponta. Além disso, alguns deles também atestam a boa avaliação dos consumidores referentes a boas práticas de vendas das lojas, principalmente no período da Black Friday, como o selo Black Friday Legal, que garante a existência da loja e os descontos reais durante a semana do evento.

Cadastre-se para receber ofertas exclusivas

Muitas lojas virtuais criam cadastros especiais no mês de novembro para consumidores receberem em primeira mão as ofertas da Black Friday. Essa é uma excelente maneira de receber as promoções antecipadamente, comparar preços entre as lojas e definir onde comprar na Black Friday. Além disso, os consumidores cadastrados costumam receber brindes e promoções exclusivas no período.

Deixe para comprar on-line fora dos horários de pico

Os horários de picos de acesso durante a Black Friday costumam ser entre as 11h e às 18h. Nesse período do dia, as lojas virtuais estão sobrecarregadas de pedidos, o que pode causar instabilidade no site. Dê preferência para comprar logo de manhã, assim, você evita o horário de pico e garante que os produtos que pretende adquirir não se esgotem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

L'Oréal Paris Elseve Óleo Extraordinário

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome